Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Arroz com Feijão: Uma boa fonte de proteína

O arroz com feijão é uma mistura típica do Brasil, e o que nem todo mundo sabe é que esta é uma boa fonte de proteínas, o que significa que quando ingerimos arroz com feijão não é preciso ingerir nenhuma carne ou ovo na mesma refeição. 

Quando se come arroz com feijão a proteína fica completa e, por isso, pode-se dizer que essa mistura equivale a uma porção de carne. Isso acontece porque os aminoácidos que são os constituintes da proteína também estão presentes tanto no arroz como no feijão, sendo que no arroz há metionina e no feijão há lisina, e juntas estas forma uma proteína de boa qualidade, semelhante à carne.

Arroz com Feijão: Uma boa fonte de proteína

Benefícios do arroz com feijão

Os principais benefícios do consumo do arroz com feijão são:

  1. Ajudar a emagrecer porque esta é uma combinação com pouca gordura. No entanto, é importante não exagerar nas quantidades para não extrapolar as calorias da refeição. O ideal é comer apenas 3 colheres de sopa de arroz e uma concha rasa de feijão;
  2. Contribuir para o controle da diabetes porque é uma combinação com baixo índice glicêmico e
  3. Ajudar na musculação porque é uma boa fonte de proteína magra que são essenciais para a formação de músculos mais fortes e maiores. Saiba outras fontes proteicas aqui.

Apesar dessa combinação ser saudável é importante consumir também legumes, verduras e vegetais na mesma refeição para que haja uma maior riqueza de vitaminas e nutrientes.

Informação nutricional do arroz com feijão

A informação nutricional do arroz e feijão mostra como esta combinação é muito completa, tendo vários nutrientes, mas com poucas calorias e gorduras.

ComponentesQuantidade em 100 g de arroz e feijão
Energia151 calorias
Proteínas4,6 g
Gorduras3,8 g
Carboidratos24 g
Fibras3,4 g
Vitamina B60,1 mg
Cálcio37 mg
Ferro1,6 mg
Magnésio26 mg
Mais sobre este assunto:


Carregando
...