Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Aprenda a comer no treino para ganhar músculos e emagrecer

Saber o que comer antes, durante e depois do treino ajuda a ganhar mais músculos e emagrecer, pois os alimentos certos antes do treino ajudam o organismo a ter a energia necessária para gastar durante o treino e os alimentos a ingerir após o treino garantem o ganho de massa muscular. 

É também necessário saber o que beber durante o treino para manter o corpo bem hidratado e garantir a quantidade certa de calorias perdidas durante o treino. Algumas das principais dicas incluem:

1. Antes do treino

Antes de iniciar os exercícios, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção, tais como tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar.

Estes tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita, durante o treino, para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

Confira mais dicar no vídeo a seguir:

2. Durante o treino

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.

Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar. Confira outras dicas para melhorar os resultados na academia.

Aprenda a comer no treino para ganhar músculos e emagrecer

3. Depois do treino

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto. Confira algumas dicas em o que comer após a ginástica para ficar com tudo durinho

Para quem faz os exercícios de manhã, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.

Além disso, se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, existem alguns suplementos como a Creatina ou a Whey Protein, que ajudam no ganho de massa muscular, aumentam a massa magra e melhoram o desempenho físico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...