Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 lanches ricos em proteínas para aumentar a massa muscular

Fazer lanches ricos em proteína podem aumentar a massa muscular e melhorar a reparação das fibras musculares, acelerando o seu desenvolvimento. Esta estratégia pode ser usada por quem quer ganhar peso e aumentar a quantidade de massa muscular, e quem quer emagrecer, porque a proteína, especialmente a vegetal, permitem diminuir o apetite.

O que comer no lanche para aumentar massa muscular

1. Ricota

1. Ricota1. Ricota

Quantidade de proteína: 20 gramas em 140 gramas de ricota

A Ricota é uma ótima forma de acrescentar proteína na dieta sem aumentar, em excesso, a quantidade de calorias, pois cada porção de 140 gramas de ricota tem apenas 110 calorias. Além disso, a Ricota também é uma boa fonte de cálcio importante para a manutenção dos ossos.

2. Iogurte grego

2. Iogurte grego2. Iogurte grego

Quantidade de proteína: 12 a 20 gramas por unidade

O iogurte grego é um bom substituto ao iogurte normal nos casos em que se procura aumentar de peso e desenvolver a massa muscular, pois contém grande quantidade proteína, mas também possui bastante gordura, não sendo, por isso, o mais indicado para quem precisa emagrecer.

3. Lata de atum

3. Lata de atum3. Lata de atum

Quantidade de proteína: 16 gramas por lata de 60 gramas

Comer um lata de atum ao lanche é uma excelente forma de aumentar a quantidade de proteína e minerais na alimentação, além de permitir a ingestão de antioxidantes importantes para a manutenção da saúde cardiovascular. A lata de atum pode ainda ser acompanhada de 2 fatias de pão integral, por exemplo.

4. Achocolatado

4. Leite com chocolate4. Leite com chocolate

Quantidade de proteína: 9 gramas por 200 ml (leite de vaca)

O leite com cacau poder ser um lanche perfeito após o treino, porque, além de fornecer proteínas importantes para a reparação muscular, ajuda a repor a quantidade de energia gasta durante o exercício, facilitando a recuperação.

A alternativa ao cacau que mantém seu poder antioxidante e energético é a alfarroba. Ligeiramente mais amargo, mas muito nutritivo. Vale a pena experimentar. O leite de aveia ou de cabra são boas alternativas.

5. Queijo

5. Queijo em unidades5. Queijo em unidades

Quantidade de proteína: 6 a 8 gramas por 3 fatias de queijo

O queijo em fatia ou em unidades, além de ser muito fácil de transportar, é um boa fonte de proteínas e outros minerais importantes para o crescimento e desenvolvimento muscular, no entanto, é recomendado ingerir os queijos brancos, com menos quantidade de gordura.

6. Ovo cozido

6. Ovo cozido6. Ovo cozido

Quantidade de proteína: 6 gramas por ovo

O ovo cozido é um tipo de lanche ideal para fazer durante a manhã, pois além de fornecer proteínas importantes para o desenvolvimento muscular é uma excelente fonte de energia, necessária durante o dia. No entanto, o ovo inteiro deve ser consumido com moderação, pois a gema é rica em colesterol.

Estes lanches podem ser utilizados individualmente ou combinados, para aumentar ou diminuir a quantidade de proteína, de acordo com o treino de cada um e suas necessidades proteicas.

Outros alimentos ricos em proteína

Veja nesse vídeo mais exemplos de alimentos ricos em proteína e como combinar arroz com diferentes legumes e grãos para formar uma excelente fonte de proteína:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...