Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Suco de couve para gastrite e queimação no estômago

Outubro 2020

Um bom antiácido caseiro para acabar com a queimação no estômago é o suco de couve, uma vez que tem propriedades antiulcerosas que ajudam a cicatrizar possíveis úlceras, aliviando a dor de estômago. Além disso, o suco de couve, quando ingerido em jejum, ajuda a aliviar a inflamação do estômago e a reduzir os gases no estômago, diminuindo os arrotos frequentes.

A couve tem elevado teor anticancerígeno e anti-diabético, podendo ser consumida crua nas saladas ou cozida a vapor, para que não perca as suas propriedades medicinais. Mas para aliviar os problemas de estômago é ainda recomendado seguir uma alimentação rica em legumes e frutas cozidas, pois previnem o surgimento de úlceras e aliviam os sintomas de gastrite.

Apesar de ajudar a aliviar os sintomas de gastrite, incluindo a sensação de queimação no estômago, é importante que esse remédio caseiro não substitua o tratamento indicado pelo médico, seja apenas um complemento. Saiba como é feito o tratamento para gastrite.

Suco de couve para gastrite e queimação no estômago

Ingredientes

  • 3 folhas de couve manteiga
  • 1 maçã madura
  • ½ copo de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Coar e beber a seguir.

Como diminuir a queimação no estômago

Para diminuir e aliviar a sensação de queimação do estômago, é importante seguir as orientações do gastroenterologista, que pode indicar o uso de medicamentos antiácidos antes das principais refeições, como hidróxido de alumínio ou de magnésio, ou inibidores da produção de ácido, como o omeprazol. Além disso, outras dicas que podem ajudar a aliviar o desconforto são:

  • Evitar alimentos gordurosos e picantes;
  • Evitar tomar café, chá preto, chocolate ou refrigerante;
  • Fazer pequenas refeições ao longo do dia, dando preferência a alimentos saudáveis;
  • Praticar atividade física de forma regular, mas evitar os exercícios isométricos, como a prancha;
  • Tomar o chá de espinheira santa antes da refeição, pois esse chá possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez do estômago, aliviando os sintomas.

Além disso, outra dica interessante para ajudar a aliviar a queimação no estômago é dormir sob o lado esquerdo, pois assim é possível evitar que o conteúdo do estômago volte para o esôfago e boca e cause a sensação de queimação e desconforto. Veja outras dicas para diminuir a queimação no estômago.

Confira no vídeo a seguir o que comer para aliviar a sensação de queimação no estômago e outros sintomas de gastrite no vídeo a seguir:

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...