Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em Histidina

A histidina é um aminoácido essencial que dá origem à histamina, uma substância que regula as respostas inflamatórias do organismo. Quando a histidina é utilizada no tratamento de alergias deve ser tomada como suplemento em porções que podem variar entre 100 a 150 mg, por dia, e que são prescritas pelo médico.

Quando o peixe não é conservado adequadamente, a histidina é transformada em histamina por bactérias, fazendo com que o peixe fique com altas quantidades de histamina, podendo provocar envenenamento no ser humano.

Alimentos ricos em histidinaAlimentos ricos em histidina
Outros alimentos ricos em HistidinaOutros alimentos ricos em Histidina

Lista de alimentos ricos em histidina

Os principais alimentos ricos em histidina são os alimentos ricos em proteína como ovos, leite e derivados, peixe e carne mas existem outros alimentos que também têm este aminoácido como:

  • trigo integral, cevada, centeio;
  • nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju;
  • cacau;
  • ervilha, feijão;
  • cenoura, beterraba, berinjela, nabo, mandioca, batata.

Como a histidina é um aminoácido que o organismo não consegue produzir é necessário ingerir através da alimentação este aminoácido.

Função no organismo da histidina

As principais funções no organismo da histidina são diminuir a acidez no estômago, melhorando as náuseas, e a sensação de ardor sobretudo das gestantes. Além disso, a histidina serve para combater as doenças circulatórias, sobretudo do aparelho cardiovascular porque é um vasodilatador excelente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...