Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em colina

Os alimentos ricos em colina são importantes principalmente para quem quer melhorar as capacidades do cérebro, pois ajudam a aumentar a acetilcolina, que é uma substância importante para melhorar a memória e facilitar a aprendizagem.

Por isso, é comum fazer-se suplementação em colina em épocas de prova ou para quem sente a mente cansada e tem dificuldade em memorizar. Veja um suplemento com colina em: Colina (Esterofigon).

Lista de alimentos ricos em colina

Alguns alimentos ricos em colina podem ser:

Alimentos ricos em colina
Alimentos ricos em colina

A quantidade adequada de colina para um adulto varia entre 425 e 550 mg por dia, e é difícil ocorrer carência de colina porque o organismo é capaz de produzir essa substância. No entanto, o excesso de colina na alimentação pode causar suor com cheiro de peixe pobre, veja mais aqui.

Benefícios dos alimentos ricos em colina

Os principais benefícios dos alimentos ricos em colina são melhorar a capacidade de memória e facilitar a aprendizagem. Além disso, a colina também ajuda a desintoxicar o fígado, sendo que a sua deficiência no organismo pode levar ao aumento da gordura no fígado.

Veja outras formas de melhorar a memória em: Alimentos para melhorar a memória.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem