Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Alimentos para desintoxicar o fígado

Os alimentos desintoxicantes do fígado são aqueles que auxiliam o organismo na eliminação das toxinas responsáveis por algumas doenças. Alguns exemplos de alimentos desintoxicantes do fígado são:

  1. Mel;
  2. Limão;
  3. Chá de boldo;
  4. Chá de erva-luísa;
  5. Alcachofra;
  6. Alfazema;
  7. Hortelã.

​​Enquanto o indivíduo estiver com problemas no fígado, aconselha-se que ele adote uma alimentação leve e saudável, dando preferência ao consumo de alimentos orgânicos ou biológicos, pois são isentos de agrotóxicos.

7 Alimentos para desintoxicar o fígado

Uma boa dica é consumir diariamente algum dos alimentos acima citados, pois eles possuem propriedades hepatoprotetoras que vão auxiliar na recuperação do fígado, mas é importante ainda não ingerir bebidas alcoólicas e nenhuma fonte de gordura.

O indivíduo pode tomar de 2 a 3 xícaras de chá de boldo ou de chá de alfazema ou de chá de hortelã por dia, adoçado com um pouquinho de mel e comer a alcachofra cozida, mas uma outra opção é tomar a alcachofra em cápsulas, pois ela não é facilmente encontrada em supermercados.

Remédios para o fígado

Alguns exemplos de remédios para o fígado são o xantinon B12 e o cholagutt.

O xantinon B12 é composto por metionina e colina, que são aminoácidos importantes para o metabolismo das proteínas e das gorduras no fígado. Ele atua desintoxicando o fígado, sendo muito útil para ser utilizado após os exageros alimentares nos quais o indivíduo apresenta desconforto abdominal do lado direito e um gosto amargou ou metálico na boca. Já o cholagutt é um medicamento natural à base de alcachofra, alfazema, cardo mariano e hortelã-pimenta que pode ser utilizado na má digestão, pois ele facilita o funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...