Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios da Alfafa

A Alfafa é uma planta medicinal, também conhecida como Alfafa-verdadeira, Alfafa-de-flor-roxa, Melga-dos-prados ou Luzena, muito utilizada como remédio caseiro para acalmar, reduzir a ansiedade e o cansaço, assim como para tratar problemas urinários.

O nome científico da Alfafa é Medicago sativa e esta planta medicinal pode ser encontrada na sua forma natural em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres, ou na sua forma preparada para saladas em alguns mercados e supermercados.

Benefícios da Alfafa

Para que serve a Alfafa

A Alfafa serve para ajudar no tratamento de ansiedade, excesso de estresse, fadiga, falta de apetite, má digestão, doenças no fígado, anemia, pressão alta, asma, cistite e problemas nos rins.

Propriedades da Alfafa

As propriedades da Alfafa incluem sua ação diurética, digestiva, calmante e depurativa. Além disso, a Alfafa é rica em nutrientes, especialmente ferro e potássio.

Modo de uso da Alfafa

A parte usada da Alfafa são suas folhas e raízes para fazer sucos, chás ou para ser ingerida em saladas, por exemplo.

  • Chá de Alfafa para cistite: colocar 20 mg de folhas secas e raiz de Alfafa em 500 ml de água fervente. Deixar repousar 5 minutos, coar e beber até 3 vezes por dia.

Efeitos colaterais da Alfafa

Não estão descritos efeitos colaterais da Alfafa.

Contraindicações da Alfafa

A Alfafa está contraindicada para pacientes que fazem tratamentos com anticoagulantes, como Aspirina ou Varfarina.

Veja algumas receitas com esta planta:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...