Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Água de Arroz para Diarreia

A água de arroz com cenoura é um excelente remédio caseiro para tratar a diarreia em todas as idades, inclusive bebês, pois ela é capaz de regular o intestino e evitar a desidratação.

Além disso, ela possui outros benefícios importantes como:

  • Prevenir o envelhecimento: esta água possui inositol, uma substância que ajuda na formação de células saudáveis, evitando o envelhecimento precoce;
  • Proteger a pele: rica em para-aminobensóico, a água de arroz, protege a pele contra os raios solares, além de ser um potente antioxidante;
  • Fornecer nutrientes e energia: pode ser usada quando se está doente para evitar a desidratação e fornecer os nutrientes necessários para a recuperação.

A água de arroz não precisa ser preparada, podendo ser aproveitada da panela do arroz feito para as refeições do dia-a-dia.

Água de Arroz para Diarreia

Como preparar a água de arroz

Esta receita de água de arroz para diarreia é muito simples e bastante eficaz no combate à diarreia.

Ingredientes

  • 1,5 litros de água;
  • 50 g de arroz;
  • 1 cenoura média descascada.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e depois de fervida deixe esfriar. A seguir acrescente o arroz e a cenoura, adicione sal e deixe cozinhar em fogo brando durante 20 minutos.

No caso de diarreia deve-se beber, aproximadamente, 1 litro desta água por dia, que deve ser preparada diariamente. Outra receita válida é deixar o arroz de molho em água por 10 minutos e depois beber três copos desta água esbranquiçada no decorrer do dia.

Assista a outras dicas sobre o que comer para cessar a diarreia:

Se preferir, veja outras receitas que ajudam a tratar a diarreia:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...