Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para regular o intestino

Para manter a flora intestinal equilibrada e evitar o aparecimento de problemas intestinais como prisão de ventre ou diarreia, além de beber muita todos os dias, comer de 3 em 3 horas para estimular os movimentos normais do intestino facilitando a expulsão das fezes, para intestinos preguiçosos uma boa estratégia é:

1. Tomar probióticos 3 vezes por semana

5 dicas para regular o intestino

Os probióticos são microrganismos vivos que contribuem para aumentar as bactérias boas do intestino e melhorar a  flora intestinal. Podem ser comprados em pó para tomar depois das refeições misturados em água ou suco ou ingerir alimentos ricos em probióticos que podem ser iogurte, iogurte de kefir ou leite fermentado tipo actmel ou yakult, mas os probióticos também podem ser consumidos em cápsulas. Veja onde comprar estes alimentos e como consumi-los em: Probióticos.

2. Comer diariamente 20 a 40 g de fibras

5 dicas para regular o intestino

Os alimentos ricos em fibras como cereais, frutas e vegetais melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a regular o trânsito intestinal. Veja uma lista completa destes alimentos e como utilizá-los nas suas refeições em: Dieta rica em fibras.

3. Temperar a salada com vinagre de maçã

5 dicas para regular o intestino

O vinagre de maçã ajuda a prevenir a prisão de ventre e a regenerar a flora intestinal.

4. Evitar o consumo de alimentos industrializados

5 dicas para regular o intestino

Os alimentos industrializados, o fast-food e os embutidos diminuem o número de bactérias boas e produzem substâncias tóxicas para o intestino, alterando a composição da flora intestinal. Além disso, o açúcar, o pão branco e os bolos também devem ser evitados, pois aumentam a produção de gases e facilitam o inchaço da barriga.

5. Usar orégano, tomilho e sálvia para temperar

5 dicas para regular o intestino

As ervas aromaticas ajudam a controlar as o crescimento das bactérias "ruins", aumentam também o tônus muscular do intestino, além de melhorar o sabor aos alimentos.

Para saber o que comer e como fazer um excelente remédio caseiro para o intestino preso, assista ao vídeo:

Veja também como fazer um excelente Remédio caseiro para regular o intestino.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...