Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 opções para perder o culote

Para perder o culote pode-se fazer tratamentos estéticos como radioterapia, lipocavitação e, em alguns casos, fazer uma lipoaspiração, pode ser a solução mais eficaz. Além disso, fazer exercícios específicos para a coxas e ter uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a diminuir a gordura localizada e a combater a flacidez e a celulite.

O culote é o acúmulo de gordura na lateral do quadril, mais frequente de ser observado nas mulheres, que pode acontecer devido a fatores genéticos, hormonais, estresse, diminuição do metabolismo e da vascularização, ou ser consequência da alimentação rica em carboidratos e gorduras.

5 opções para perder o culote

Para eliminar o culote, a pessoa pode recorrer a procedimentos estéticos ou a formas naturais como exercícios associados à alimentação saudável. Assim, algumas opções para eliminar os culotes são:

1. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético usado para eliminar gordura localizada e celulite e, por isso, pode ser uma boa opção para eliminar o culote e a barriga. Nesse procedimento é utilizado um aparelho que eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo o rompimento das células de gordura, além de estimular a corrente sanguínea.

Para perder o culote, podem ser necessárias fazer entre 7 a 10 sessões e os resultados podem ser observado ao longo das sessões. Entenda como é feita a radiofrequência.

2. Lipocavitação

​A lipocavitação é um procedimento estético que ajuda a e eliminar gordura através de uma massagem com um aparelho que atua através de ondas ultra sônicas, lesionando as células de gorduras, que são posteriormente eliminadas.

Geralmente, este tratamento reduz até 1 cm do volume das coxas e, normalmente são necessários até 10 sessões e realizar drenagem linfática após o tratamento para ser eficaz. Apesar da lipocavitação ser um procedimento estético muito eficaz, para que seus resultados sejam duradouros é preciso que a pessoa tenha uma dieta equilibrada e pratique atividade física, pois assim é possível evitar o acúmulo novamente de gordura. Saiba como funciona a lipocavitação.

3. Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar gordura localizada, sendo uma ótima opção para retirar o culote, no entanto deve ser a última opção, já que é um tratamento invasivo. Por isso, a lipoaspiração só deve ser considerada quando a pessoa não consegue eliminar a gordura localizada através da dieta, exercício físico ou tratamentos estéticos menos invasivos.

Nesta técnica, a gordura do culote é aspirada com uma cânula que é introduzida debaixo da pele e o resultado final pode ser observado após cerca de 1 mês. Saiba mais sobre como é feita a lipoaspiração e os resultados.

4. Atividade física

Apesar de não existirem exercícios capazes de eliminar a gordura localizada no culote, é possível praticar alguns que ajudam diminuir a quantidade corporal de forma geral. Assim, é recomendado que sejam feitos exercícios que trabalhem todos os músculos inferiores, como coxas, posterior de perna e glúteo, além de exercícios que trabalham a parte interna e externa da perna.

Alguns exercícios que podem ser feitos para perder o culote são corrida, agachamento, cadeira abdutora e 4 apoios com elevação, por exemplo. Confira mais exercícios para perder culote.

5. Alimentação adequada

Para acabar com o culote é importante ter atenção à alimentação, evitando açúcares e frituras, já que são os principais responsáveis pelo acúmulo de gordura. Dessa forma, é recomendado ter uma alimentação adequada e rica em frutas, legumes e água, além de praticar atividade física regularmente.

Saiba o que comer para eliminar a gordura localizada assistindo ao vídeo a seguir:

DIETA no tratamento para GORDURA LOCALIZADA

115 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem