Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 Tratamentos para perder o culote

Para perder o culote, que é o acumulo de gordura localizada no quadril, pode-se fazer tratamentos estéticos como radioterapia, lipocavitação e, em alguns casos, fazer uma lipoaspiração, pode ser a solução mais eficaz.

Além disso, fazer exercícios específicos para a coxas, todos os dias durante 6 a 8 minutos, ajuda a diminuir a gordura localizada e a combater a flacidez e a celulite e, os resultados surgem progressivamente, no entanto ao final de 1 semana já é possível observar a redução de volume ao associar várias técnicas.

Desta forma, para perder o culote rápido, pode-se fazer tratamentos como:

Radiofrequência Radiofrequência
LipocavitaçãoLipocavitação
LipoaspiraçãoLipoaspiração

1 - Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético usado para eliminar gordura localizada e celulite e, por isso, pode ser uma boa opção para eliminar o culote e a barriga.

Para perder a gordura da coxa, pode ser necessário fazer entre 7 a 10 sessões e, os resultados vão surgindo progressivamente, sendo que o tratamento é feito por um terapeuta, que aplica um gel e faz movimentos circulares sobre a pele com um aparelho que combate a gordura localizada, melhorando a corrente sanguínea e conferindo mais firmeza à pele. Saiba mais em: Radiofrequência.

2. Lipocavitação

​A lipocavitação é um procedimento estético que ajuda a e eliminar gordura através de uma massagem com um aparelho que atua através de ondas ultra sônicas, lesionando as células de gorduras, que são posteriormente eliminadas.

Geralmente, este tratamento reduz até 1 cm do volume das coxas e, normalmente são necessários até 10 sessões e realizar drenagem linfática após o tratamento para ser eficaz. Leia mais em: Lipocavitação.

3. Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar gordura localizada, sendo uma ótima opção para retirar o culote, porém, deve ser a última opção, já que é um tratamento invasivo e, só deve ser a solução quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta, exercício físico ou tratamentos estéticos menos invasivos.

Nesta técnica, a gordura do culote é aspirada com uma cânula que é introduzida debaixo da pele. Saiba mais sobre esta técnica em: Lipoaspiração

4. Exercícios localizados para as coxas

Para perder o culote com exercícios é importante exercitar as pernas, principalmente fazer exercícios para as coxas, queimando a gordura lateral das pernas e modelando o quadril.

Deve-se fazer exercícios todos os dias da semana, durante pelo menos 2 meses e, bastam 6 a 8 minutos diários para fazer o treino, que é simples mas intenso. Assim, deve-se seguir o seguinte plano:

Exercício 1 Exercício 1
Exercício 2Exercício 2
  • Exercício 1- Corrida parada, elevando os joelhos a 90º, durante 20 segundos;
  • Exercício 2 - Abertura de pernas à frente e agachamento, durante 20 segundos;
  • Descansar durante 20 segundos;
  • Exercício 3 - Agachamento com salto e abertura de pernas ao lado, durante durante 20 segundos;
  • Exercício 4 - Abertura da perna alterando em posição deitado, durante 20 segundos;
  • Descansar durante 20 segundos.
Exercício 3Exercício 3
Exercício 4Exercício 4

O plano deve ser feito 3 vezes e, durante o descanso de 20 segundos, entre cada 2 exercícios, é importante beber água para hidratar e relaxar os músculos.

Além dos exercícios localizados, deve-se fazer exercícios aeróbios, como corrida, para queimar gordura mais rápido e ver os resultados desejados. Experimente este treino: Treino de corrida para queimar gordura.

Como perder o culote no homem

Para o homem perder o culote em pouco tempo e eliminar gordura da cintura, deve seguir as mesmas indicações que a mulher pode fazer, praticando exercício físico e fazendo tratamentos estéticos.

Além destes tratamentos, fazer uma alimentação pobre em açúcar e frituras e rica em fruta, legumes e água, é importante para eliminar a gordura acumulada, ajudando a reduzir o culote e a perder peso.

Leia também

Mais sobre este assunto:
Carregando
...