Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 exercícios para acabar com o culote

Estes 3 exercícios para acabar com o culote, que é o acúmulo de gordura no quadril, na parte lateral das coxas, ajudam a tonificar os músculos desta região, combatendo a flacidez, e a reduzir a gordura desta área.

Além disso, estes exercícios para combater o culote permitem trabalhar outros grupos musculares, como as pernas, abdominal e bumbum, ajudando a ficar com um corpo mais definido e trabalhado.

Outros exercícios para acabar com o culote das coxas ou o culote lateral são o step e a bicicleta, pois ajudam a perder as gorduras da região do quadril e coxas. Tanto o step como a bicicleta devem ser feitos, de preferência, antes destes 3 exercícios localizados:

Exercício 1

3 exercícios para acabar com o culote

Sentada no aparelho abdutor forçar as pernas para abrir o aparelho. Repetir este exercício 8 vezes, descansar alguns segundos e fazer mais 2 séries.

Exercício 2

3 exercícios para acabar com o culote

Deitada de lado, apoiar a cabeça com uma mão e elevar uma perna como mostra a imagem. Repetir este exercício 10 vezes com cada perna, descansar alguns segundos e fazer mais 2 séries. Para que o exercício tenha mais efeito, pode-se colocar uma caneleira em cada perna, começando com 1 kg e aumentando com o tempo.

Exercício 3

3 exercícios para acabar com o culote

Deitar de lado, apoiar um cotovelo no chão e elevar todo o tronco como mostra a imagem acima e manter o corpo bem esticado e firme por 3 segundos no ar e depois descer. Repetir este exercício 15 vezes, descansar alguns segundos e fazer mais 2 séries. 

Tratamentos para combater o culote

Alguns exemplos de tratamentos estéticos que podem ajudar a eliminar o excesso de gordura na parte lateral da coxa são ultrassom, carboxiterapia, radiofrequência, lipocavitação, e em último caso, pode-se recorrer à cirurgia plástica, como a lipoaspiração. Leia mais em: 4 Tratamentos para perder o culote. 

Veja mais exemplos de tratamentos estéticos para perder gordura que podem ser utilizados no combate ao culote em: Tratamentos para perder barriga.

Alimentação para combater o culote

Além destes exercícios para acabar com o culote, que devem ser feitos 3 vezes por semana, é importante evitar o consumo de doces, frituras e produtos industrializados e beber cerca de 2 litros de água por dia. 

Veja como se alimentar para melhorar os resultados em: O que comer no treino para ganhar músculos e emagrecer.

Veja outros exercícios que podem ser úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...