Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacina contra AIDS

Uma pesquisa espanhola conseguiu desenvolver uma vacina para AIDS que mostrou ser 90% eficaz.

Os pesquisadores ainda não concluíram o estudo e agora estão tentando descobrir por quanto tempo a vacina tem efeito e se ela também pode de alguma maneira tratar a doença.

As cobaias humanas da pesquisa, ao receberem a vacina batizada de MVA-B relataram sentir efeitos adversos passageiros como dor de cabeça, mal-estar e dor no local da injeção e mostraram estar 95% protegidos contra o vírus HIV.

Esta vacina protege o indivíduo contra o tipo B da Aids, mais comum na Europa, América do Norte, Central e Sul, mas não protege contra os outros subtipos do vírus HIV.

Segundo os investigadores é difícil conseguir elaborar uma vacina contra a AIDSque seja totalmente eficaz, pois os vírus são mutantes e estão sempre mudando sua forma e é difícil conseguir produzir anticorpos contra este tipo de vírus.

Referência Bibliográfica

GARCÍA-ARRIANZA J; NÁJERA JL; GÓMEZ CE; TEWABE N; SORZANO CO; CALANDRA T; TOGER T; ESTEBAN M. A candidate HIV/AIDS vaccine (MVA-B) lacking vaccinia virua gene C6L enhances memory HIV-1-specific T-cell responses. Acesso em Out. 2011.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...