Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Faz mal colocar unhas de gel?

As unhas de gel quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças. Além disso, pode até ser a solução para quem tem o hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.

Para ter unhas de gel bonitas e mãos delicadas e elegantes é necessário ir no salão para melhorar o sua aparência, a cada 3 a 5 semanas, porque as unhas vão crescendo, sendo importante retocar o gel na raiz das unhas.

As unhas de gel são feitas aplicando uma camada de gel próprio para unhas sobre a unha original e depois é necessário colocar as mãos num pequeno aparelho que emite luz ultravioleta para secar. Quando seco pode-se pintar de qualquer cor e nem mesmo o removedor de esmalte ou acetona são capazes de tirar o esmalte das unhas de gel.

Faz mal colocar unhas de gel?

Benefícios e desvantagens

Usar unhas de gel torna as mãos mais bonitas e elegantes, estando sempre prontas para todos os momentos e nem os trabalhos domésticos fazem o esmalte sair das unhas. Saiba como manter as unhas fortes e saudáveis.

Além disso, ao passar o removedor de esmaltes a cor não sai, podendo durar entre 3 a 5 semanas. Porém, a maior desvantagem é que, à medida em que as unhas crescem, o gel precisa ser recolocado, sendo necessário fazer uma manutenção todos os meses, tornando-se caro. Além disso, no caso de ter unhas de gel bem compridas torna-se mais difícil realizar algumas tarefas.

Técnica de aplicação

Antes de aplicar o gel que dá forma à unha deve-se lixar e cortar a unha original de forma a ficar uniforme e depois pode-se colar uns moldes de cada dedo sobre a unha, caso se pretenda fazer um extensão em unhas que estejam curtas.

Faz mal colocar unhas de gel?

Só depois é que as unhas de gel são aplicadas, colocando por cima da unha original um gel, aplicando-o também em cima do molde, caso a pessoa deseje aumentar o comprimento da unha. 

Para secar o gel deve-se colocar as mãos num aparelho com luz ultra-violeta ou led, por cerca de 2 minutos. Enquanto o gel seca dentro do aparelho é frequente sentir uma pequena dor, como se fosse uma picada, o que é normal.

Faz mal colocar unhas de gel?

Só depois do gel secar é que se deve voltar a lixar para se dar o formato que se deseja à unha, podendo ser redondas, quadradas ou com ponta, devendo haver o cuidado de eliminar todo o pó que sai, para proceder ao passo seguinte.

Por fim, já se podem pintar as unhas da cor que a pessoa desejar e aplicar adornos a gosto e segundo a ocasião.

Faz mal colocar unhas de gel?

Posso colocar unhas de gel em casa?

Apesar de existirem produtos para aplicação de unhas de gel em casa, o efeito é mais bonito quando é feito no salão de beleza, já que é realizado por profissionais com experiência.

No entanto, pode ser realizado em casa, já que existe a possibilidade de comprar um kit completo de unhas de gel pela internet. O kit contém o forninho, o gel, o esmalte e o removedor, vindo com todas as instruções necessárias para fazer e tirar as unhas de gel em casa.

Como tirar as unhas de gel

Para retirar as unhas de gel corretamente e com segurança deve-se voltar na manicure para que ela remova as remova com um produto próprio para este fim.

Retirar as unhas de gel em casa, utilizando acetona, removedor de esmalte, lixando a unha ou com uma espátula é contraindicado porque pode prejudicar a saúde das unhas e danificá-las, deixando-as quebradiças e muito fracas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem