5 dicas infalíveis para fazer as unhas crescer mais rápido

Para fazer as unhas crescerem mais rápido, é importante fortalecê-las aplicando uma base fortalecedora, comer mais proteínas e biotina, mas tomar um suplemento também é útil para fortalecer e facilitar o crescimento dos cabelos e das unhas, como Pantogar, por exemplo.

As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e, por isso, é importante manter a suas unhas cuidadas e hidratadas, evitar o contato com produtos de limpeza e não roer unhas.

5 dicas infalíveis para fazer as unhas crescer mais rápido

Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:

1. Usar base fortalecedora

Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2. Comer mais proteína, zinco e biotina

Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes, sendo importante que aumente o consumo de alimentos ricos em:

  • Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light;
  • Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã;
  • Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.

3. Tomar um suplemento para fortalecer as unhas

Tomar suplementos nutricionais também vai ajudar as suas unhas a ficarem mais fortes e a crescerem mais rápido, pois contêm vitaminas e minerais que auxiliam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.

Suplemento nutricional Pantogar
Suplemento nutricional Pantogar
Suplemento nutricional Rennovee Hair & Nail da Nutrilatina
Suplemento nutricional Rennovee Hair & Nail da Nutrilatina

4. Hidratar e proteger as unhas 

Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.
Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

5. Evitar acetona

A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.

Estas são pequena dicas que ajudam as unhas a ficarem mais fortes e saudáveis, o que a longo prazo ajuda no crescimento da unha. Veja também como pode deixar as unhas mais fortes usando remédios caseiros e naturais em Remédio caseiro para fortalecer as unhas.

Esta informação foi útil?
Atualizado por Manuel Reis, Enfermeiro em Maio de 2021. Revisão médica por Drª. Aleksana Viana, Dermatologista em Setembro de 2016.
Mais sobre este assunto: