Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tricoepitelioma

O tricoepitelioma, também conhecido como adenoma sebáceo tipo Balzer, ​é um tipo de tumor, normalmente beningo, dos folículos pilosos da pele que causa o surgimento de pequenas bolinhas duras que podem surgir como uma lesão única ou tumores múltiplos.

Geralmente, o tricoepitelioma é mais frequente na pele do rosto, no entanto, também pode surgir no couro cabeludo, pescoço e no tronco do indivíduo, aumentando em quantidade ao longo da vida.

O tricoepitelioma​ não tem cura, mas as lesões podem ser disfarçadas com o uso de cirurgia laser ou dermo-brasão. No entanto, é comum que voltem a surgir ao longo do tempo, sendo necessário repetir o tratamento.

Fotos do tricoepitelioma

Tricoepitelioma
Tricoepitelioma

Tratamento para tricoepitelioma

O tratamento para tricoepitelioma deve ser orientado por um dermatologista, mas, geralmente, é feito com cirurgia laser, dermo-abrasão ou eletrocoagulação para reduzir o tamanho das bolinhas e melhorar o aspeto da pele.

Porém, os tumores podem voltar a crescer e, por isso, pode ser necessário voltar a repetir os tratamentos regularmente para eliminar as bolinhas da pele.

Nos casos em que existe suspeita de tricoepitelioma maligno, o médico pode fazer uma biópsia dos tumores removidos na cirurgia para avaliar a necessidade de fazer outros tratamento mais agressivos, como radioterapia, por exemplo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem