Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Triancil - Remédio corticóide com ação anti-inflamatória

Triancil é um medicamento indicado para o tratamento de diversas doenças, como bursite, epicondilite, osteoartrite, artrite reumatoide ou artrite aguda, devendo ser aplicado pelo médico diretamente na articulação afetada, numa técnica conhecida como infiltração de corticóide.

Este medicamento tem na sua composição hexacetonido de triancinolona, um composto corticoide com ação anti-inflamatória, que reduz a dor e inflamação. 

Preço 

O preço de Triancil varia entre os 20 e os 90 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Triancil - Remédio corticóide com ação anti-inflamatória

Como tomar 

Triancil é um medicamento injetável, que deve ser administrado por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado. 

Geralmente, a dose recomendada varia entre os 2 e os 48 mg por dia, dependendo da doença a ser tratada.

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Triancil podem incluir retenção de líquidos, fraqueza muscular, perda de massa muscular, pancreatite, distensão abdominal, manchas na pele, vermelhidão no rosto, acne, vertigem, dor de cabeça, insônia, depressão, alterações na menstruação, catarata ou glaucoma. 

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado para pacientes com tuberculose, inflamação na córnea causada por herpes, com micoses sistêmicas, infestação pelo verme Strongyloides stercoralis e com problemas psiquiátricos agudos e para pacientes com alergia ao hexacetonido de triancinolona ou a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, tiver que tomar alguma vacina, tiver catapora, tuberculose, hipotireoidismo, cirrose, herpes ocular, colite ulcerativa, úlcera, diverticulite, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, tromboses, pressão alta, osteoporose, miastenia gravis, doenças que cursam com manchas na pele, doenças psiquiátricas, diabetes mellitus ou câncer, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...