Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamentos a laser para o rosto

Os tratamentos a laser no rosto são indicados para remoção de manchas, rugas, cicatrizes e remoção do pêlos, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez. O laser pode atingir diversas camadas da pele dependendo do objetivo do tratamento e do tipo de laser, proporcionando resultados diferentes.

Esse tipo de tratamento deve ser indicado pelo dermatologista após avaliação da pele, pois caso seja feito sem indicação ou com o tipo de laser errado, por exemplo, pode resultar em queimaduras e bolhas, por exemplo. Além disso, a realização de procedimentos com laser é contraindicado nos casos de gravidez, bronzeamento de pele e pele muito seca, devendo a pessoa buscar por outros tipos de tratamento.

Tratamentos a laser para o rosto

Como é feito o tratamento a laser

O tratamento a laser no rosto é feito de acordo com o objetivo do tratamento, como remoção de manchas, cicatrizes ou olheiras, por exemplo. Assim, o número de sessões varia de acordo com o tipo de tratamento e com o tipo de laser utilizado. Para tirar manchas suaves, por exemplo, podem ser necessárias apenas 3 sessões, mas para remover definitivamente os pêlos do rosto, por exemplo, podem ser necessárias de 8 a 10 sessões.

1. Manchas no rosto

O tratamento à laser para manchas no rosto é bastante eficaz, pois atua diretamente nos melanócitos, uniformizando o tom de pele. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele, principalmente quando é feito de forma pulsada. Saiba mais sobre o tratamento com a luz pulsada.

Outra opção para remoção de manchas no rosto é o tratamento com o laser de CO2, que além de ser indicado para remover manchas do rosto, é capaz de eliminar rugas e cicatrizes de acne, por exemplo. Entenda como é feito o tratamento com o laser de CO2.

Conheça outras opções de tratamento para remover manchas do rosto.

2. Olheiras

Para remoção das olheiras, pode-se fazer o tratamento com a luz intensa pulsada ou com o laser, que ajuda a eliminar as moléculas responsáveis pelo escurecimento da região, melhorando o aspecto da região embaixo dos olhos.

Há também outras alternativas para disfarçar ou eliminar completamente as olheiras, como maquiagem ou cirurgia plástica, por exemplo. Conheça 7 formas de acabar com as bolsas embaixo dos olhos.

3. Papada

Alguns tipos de laser podem ser indicados para remover a papada poisa atuam diretamente na gordura acumulada sob o queixo, promovendo a diminuição da papada. 

Além do tratamento à laser, é recomendada a utilização de cremes firmadores, pois são ricos em colágeno, vitaminas e elastina, melhorando o aspecto da pele. Veja quais são os melhores tratamentos para eliminar o queixo duplo.

4. Pêlos faciais

O tratamento no rosto pode ser feito com o objetivo de eliminar definitivamente os pêlos faciais, no entanto não é indicada a realização desse procedimento na parte inferior das sobrancelhas, por exemplo. A depilação à laser no rosto deve ser feita em 8 a 10 sessões, devendo haver manutenção 1 a 2 vezes por ano. Saiba como funciona a depilação à laser.

Cuidados durante e após o tratamento

É preciso ter alguns cuidados durante a após o tratamento com laser no rosto. É importante que durante o procedimento sejam usados óculos de proteção, além de ter o cuidado em hidratar completamente a pele após o tratamento de acordo com a orientação do dermatologista.

É recomendado também beber bastante água e evitar se expor frequentemente ao sol, usando protetor solar diariamente.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...