Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Laser de CO2 Fracionado e como é feito

O laser de CO2 fracionado é um tratamento estético indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate às rugas de todo o rosto sendo também ótimo para combater manchas escuras e remover as cicatrizes de acne.

São necessárias de 3-6 sessões, com intervalo de 45-60 dias entre elas, e os resultados podem começar a serem notados após a segunda sessão de tratamento. 

O laser de CO2 fracionado serve para: 

  • Combater as rugas e linhas de expressão;
  • Melhorar a textura, combatendo a flacidez facial;
  • Eliminar manchas escuras na pele;
  • Suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto. 

O laser CO2 fracionado não é indicado para quem tem pele negra ou cicatrizes muito profundas ou queloides. Além disso, também não deve ser realizado em pessoas com doenças de pele, como vitiligo, lúpus ou herpes ativa, e durante o uso de alguns medicamentos, como anticoagulantes.

Para que serve o Laser de CO2 Fracionado e como é feito
Para que serve o Laser de CO2 Fracionado e como é feito

Como é feito o tratamento

O tratamento é realizado no consultório, no qual se aplica o laser na região que se quer tratar. Geralmente, aplica-se um creme anestésico antes do tratamento e os olhos do paciente são protegidos para evitar lesão ocular. O terapeuta demarca a região a ser tratada e a seguir aplicar o laser com diversos disparos seguidos, mas não sobrepostos, que podem provocar algum desconforto nas pessoas mais sensíveis, e por isso é aconselhado o uso do anestésico.

Após a realização do tratamento com laser é necessário aplicação diária de cremes hidratantes e reparadores indicados pelo médico, e protetor solar com fator de proteção acima de 30. Enquanto durar o tratamento é recomendado não se expor ao sol, e usar chapéu para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Caso a pele fique aparentemente mais escuras em certas áreas a seguir o tratamento o terapeuta pode indicar um creme clareador até a próxima sessão. 

Para que serve o Laser de CO2 Fracionado e como é feito

Após o tratamento com laser de CO2 fracionado a pele fica avermelhada e inchada durante aproximadamente 4-5 dias, havendo uma suave descamação de toda a região tratada. Dia após dia pode-se notar uma melhora na aparência geral da pele, porque o efeito do laser sobre o colágeno não é imediato, provendo a sua reorganização, o que pode ser mais evidente após 20 dias de tratamento. Ao final de aproximadamente 6 semanas pode-se observar que a pele fica mais firme, com menos rugas, menos poros abertos, menor relevo, melhor textura e aparência geral da pele. 

Onde fazer

O tratamento com laser de CO2 fracionado deve ser realizado por um profissional devidamente habilitado como o dermatologista ou o fisioterapeuta especialista em dermato funcional. Normalmente encontra-se esse tipo de tratamento nas grandes capitais, e o valor varia de acordo com a região.


Bibliografia

  • BUENO, Elisangela dos Santos , et al. Resurfacing com laser fracionado para cicatrizes atróficas de acne: avaliação na população brasileira. Surg Cosmet Dermatol . Vol.7. 1.ed; 33-36, 2015
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem