Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento a laser combate rugas e tira manchas

O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate às rugas de todo o rosto, do pescoço, colo e mãos, sendo também um ótimo substituto do peeling químico, pois também tira manchas e cicatrizes de acne.

O número de sessões varia de acordo com o estado e a hidratação da pele do indivíduo e, em alguns casos pode ser necessário de 4 a 7 sessões realizadas com intervalo de um mês entre elas, sendo que os resultados começam a ser vistos logo na primeira sessão.

Indicações para fazer laser de CO2

Algumas outras indicações do laser de CO2 fracionado incluem:

  • Estrias novas e antigas;
  • Flacidez;
  • Verrugas;
  • Cicatrizes pós-cirúrgicas;
  • Manchas no rosto, olheiras, xantelasmas, ceratoma.
Tratamento a laser combate rugas e tira manchas

A indicação da realização deste tratamento deve ser sempre recomendada por um dermatologista.

Como é feito o tratamento

O tratamento é realizado no consultório, no qual se aplica o laser na região que se quer tratar. Geralmente, aplica-se um creme anestésico antes do tratamento e os olhos do paciente são protegidos.

Contraindicações do tratamento

O laser CO2 fracionado é contraindicado para quem tem pele negra ou cicatrizes volumosas e queloides ou muito escuras. Além disso, pacientes com doenças de pele, como vitiligo, lúpus ou herpes na pele. Durante o uso de alguns medicamentos, como anticoagulantes ou tratamento para a acne também não é recomendado o laser.

Tratamento a laser combate rugas e tira manchas

Complicações mais comuns do tratamento com laser

A aplicação do laser é indolor, mas após a sua aplicação a pele fica avermelhada e inchada e em aproximadamente 7 dias há uma descamação de toda a região tratada.

Além disso, aumentam as chances de ter infecções e o surgimento de algumas manchas escuras na pele.

Recuperação após o tratamento

Após a realização do tratamento com laser é necessário aplicação diária de cremes indicados pelo médico, e protetor solar com fator 30 de 3 em 3 horas. Além disso, enquanto durar o tratamento é recomendado não se expor ao sol.

Onde fazer o tratamento com laser CO2

Este tratamento só pode ser feito por fisioterapeutas especializados em estética, cirurgiões plásticos e por dermatologistas em clínicas especializadas e o preço de cada sessão varia de região.

Veja também receitas do suco rosa feito com beterraba, que combate rugas e celulte.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...