Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 formas de acabar com a flacidez no rosto

Para acabar com a flacidez no rosto pode-se utilizar um bom creme anti-rugas ou reafirmante, ou realizar um tratamento estético dermatológico, como radiofrequência, que aumenta a produção de colágeno e elastina, responsáveis por manter a firmeza da pele.

Além disto, para retirar a flacidez causada pelo envelhecimento ou pelo emagrecimento, também é importante a realização de exercício físico, para proporcionar uma perda de peso associada a manutenção do tônus e consistência da pele.

5 formas de acabar com a flacidez no rosto

Assim, os principais tratamentos disponíveis para tirar a flacidez do rosto são:

1. Cremes faciais

Existem cremes que podem ser utilizados no rosto e no pescoço, à base de ácido hialurônico, DMAE, colágeno, resveratrol, vitamina C e Vitamina E, por exemplo, que têm um efeito antioxidante e reafirmante, pois estimullam a formação de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele.

Estes cremes são encontrados prontos em farmácia ou são manipulados com receita do Dermatologista, e podem ser usados para diminuir ou para previnir a flacidez do rosto, geralmente utilizados a partir dos 30 anos, quando começam a surgir as linhas de expressão. Podem ser usados à noite, ou de dia, junto com um protetor solar facial, e as orientações sobre quantidade e horário do uso do creme devem ser dadas pelo Dermatologista, de acordo com cada tipo de pele. 

Além disto, existem opções caseiras de cremes faciais, como máscaras de pepino, abacate ou água de rosas, por exemplo, que podem ser feitas 1 vez por semana. Aprenda uma receita de remédio caseiro para flacidez, feita com clara de ovo e mel.

2. Tratamentos estéticos

Existem procedimentos realizados em clínicas de dermatologia e estética, que ajudam a melhorar a textura e a firmeza da pele, acabando com a flacidez, como:

  • Radiofrequência: é um procedimento que utiliza o calor para estimular a produção de colágeno na pele e melhorar o seu tônus;
  • Carboxiterapia: é feita com a aplicação de Co2 com agulhadas, para estimular a oxigenação e a eliminação de toxinas pela pele, fazendo com que fique mais rejuvenescida e firme;
  • Peeling químico: é feito com a aplicação de produtos químicos, como à base de ácidos, para remover o tecido superficial da pele, estimulando a produção de novas células e melhorando a aparência;
  • Mesolift ou Mesoterapia: feito a partir de múltiplas microinjeções com substâncias rejuvenescedoras na pele do rosto e pescoço, como vitaminas A, E, C, B ou K e ácido hialurônico, que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez;
  • Laser ou luz pulsada: são procedimentos feitos por um aparelho que emitem luz e calor, como forma de melhorar a textura de pele e retirar rugas, manchas e sinais; 
  • Microagulhamento: para a estimulação da produção de colágeno, utiliza-se microagulhas presas em um pequeno bastão, que é passado pela pele do rosto;
  • Toxina botulínica: é a aplicação de botox com o auxílio de uma agulha, em áreas específicas da pele, para melhorar a aparência de áreas que apresentam rugas ou flacidez.
Antes e depois de procedimento estético no rosto.Antes e depois de procedimento estético no rosto.

Estes tratamentos, geralmente, têm efeitos temporários, e podem ser feitos em frequência que pode ser semanal, mensal ou semestral, a depender do tipo de procedimento e da necessidade de cada pessoa.

3. Alimentação e hidratação

Para eliminar a flacidez do rosto e de outros locais do corpo, é importante consumir alimentos ricos em aminoácidos e colágeno, encontrados em carnes, ovos, leite, grãos e frutas cítricas, como laranja, limão, kiwi, tangerina. O colágeno pode, também, ser suplementado com o consumo de cápusulas de uso diário, compradas em lojas de produtos naturais. 

Alimentos antioxidantes, presentes em frutas, verduras e chás, como couve, cenoura, beterraba, chá verde, tomate e sementes de chia e linhaça, por exemplo, ajudam a evitar o envelhecimento da pele, diminuindo as chances de flacidez. 

Além disto, é muito importante manter o corpo bem hidratado, pois a água melhora a circulação, eliminando toxinas e o inchaço, e também renova a produção de colágenos da pele, sendo fundamental para que os outros tratamentos tenham um bom efeito.

4. Exercícios físicos

A atividade física aumenta a musculatura que preenche a pele e evita a flacidez em várias partes do corpo, inclusive no rosto. Podem ser feitos exercícios conhecidos como ginástica facial, que ativa a trabalha os músculos do rosto, com massagens ou movimentos de abrir e fechar a boca, por exemplo.

Veja alguns exercícios práticos e fáceis da ginástica facial para afinar o rosto e diminuir a flacidez

5. Cirurgia plástica

A principal cirurgia para eliminar a flacidez do rosto e pescoço é o lifting facial, que também diminui as rugas da região e remove o excesso de gordura do rosto, dando uma aparência mais jovem. Saiba mais sobre as indicações, o preço e a recuperação do lifting facial

Outra opção é a blefaroplastia, cirurgia que que levanta as pálpebras e ajuda a melhorar a aparência.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...