Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para sapinho com gel de nistatina

A Nistatina em gel, encontrada nas farmácias como Micostatin ou Nidazolin é uma boa estratégia para tratar o sapinho mais rápido. O gel de nistatina é um antifúngico que deve ser aplicado diretamente nas lesões da boca e na língua de crianças ou adultos.

A vantagem desse tratamento é que é mais simples de aplicar tornando a cura do sapinho mais rápida, e por isso diminui a chance do sapinho aparecer novamente.

A candidíase oral pode aparecer tanto na criança como no adulto, embora geralmente, é mais comum que se manifeste em crianças e bebês, já que ainda não têm um sistema imune totalmente desenvolvido e forte, provocando sintomas como a formação de placas brancas na boca, além de manchas vermelhas, que podem causar dor na língua e até dificuldade em engolir.

Placas brancas
Placas brancas
Manchas avermelhadas
Manchas avermelhadas

Como aplicar o gel para tratar a sapinho

Para tratar a candidíase oral é necessário antes de aplicar gel escovar os dentes e a língua. No caso de bebês ou idosos que não possuem dentes, deve-se limpar as gengivas, bochecha e língua com um fralda de algodão ou gaze úmida, por exemplo.

O gel deve ser aplicado diretamente sobre as lesões da boca e da língua com uma gaze limpa enrolada no dedo indicador, cerca de 4 vezes ao dia.

Tratamento para sapinho com gel de nistatina
Tratamento para sapinho com gel de nistatina

Ao fim de uma semana o sapinho deverá estar curado, caso o tratamento seja feito corretamente.

Este gel não deve ser engolido logo depois da aplicação, devendo ser mantido na boca o maior tempo possível embora não seja toxico se engolido, o que acontece especialmente com os bebês.

A nistatina pode ser encontrada em forma de líquido para bochechar, também é eficiente para o tratamento da candidíase oral, porém na forma líquida, tem um sabor muito desagradável dificultando a adesão ao tratamento e a cura da infecção.

Vantagens do gel de nistatina para tratar a sapinho

O medicamento para tratar a sapinho em forma de gel ou pomada é mais eficaz do que medicamento em solução liquida para bochechar, pois é aplicado diretamente nas lesões da boca e da língua e, por isso, é mais facilmente absorvido. Além disso, a adesão ao tratamento é maior, diminuindo as chances de voltar a ter sapinho, pois não é necessário bochechar o remédio que tem um sabor muito desagradável, sendo muito eficaz em crianças.

Conheça outro bom remédio caseiro para tratar a candidíase oral em: Remédio caseiro para sapinho e saiba como limpar a boca do bebê e evitar infecções fúngicas como sapinho em: Como escovar os dentes do bebê.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem