Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para rosácea

O tratamento para rosácea, doença de pele crônica, que pode atingir a pele ou os olhos, pode ser feito com o uso de comprimidos, pomadas ou soluções tópicas, de acordo com as orientações do dermatologista. A rosácea não é contagiosa.

Remédios como a tetraciclina, metronidazol, roacutan e os glicorcorticóides, apesar de poderem provocar ressecamento na pele, dor de cabeça e dor muscular, são medicamentos comumente utilizados para o tratamento da rosácea, e por isso só devem ser utilizados sob orientação médica. Nos casos mais graves da doença, como a rinofima, que atinge a pele do nariz, poderá ter indicação para cirurgia.

Tratamento para rosácea ocular

O tratamento para rosácea ocular poderá ser feito com o uso de antibióticos orais e medidas adequadas de higiene no local. Lubrificantes oculares podem ser usados para aliviar o sintoma de ressecamento nos olhos, mas não devem ser utilizados exclusivamente.

O diagnóstico de rosácea ocular exige uma avaliação cuidadosa com o oftalmologista, pois a visão poderá ser comprometida por distúrbios inflamatórios já existentes nos olhos, como blefarite, irite,ceratite e colágio recorrente.

Tratamento para rosácea com laser

O tratamento para rosácea com laser é feito em consultório dermatológico, e destrói os vasos de sangue visíveis no rosto que causam a vermelhidão na pele, assim como o tratamento com luz pulsada.
 
Este tratamento é contra-indicado para pessoas com diabetes e com tendência a desenvolver quelóides na pele. Os efeitos colaterais do tratamento com laser são leves, como descamação na pele, vermelhidão e inchaço. Esses efeitos duram apenas alguns dias e não são permanentes.

Tratamento natural para rosácea

No tratamento natural para rosácea, o gel de aloe vera e a água de rosas tem sido usados para aliviar e prevenir os sintomas da rosácea na pele, assim como o pepino pode ser usado para diminuir a sensibilidade dos olhos para tratamento da rosácea ocular.  Estes tratamentos naturais são recomendados para prevenir os sintomas da rosácea, com o benefício de não provocar efeitos colaterais como os outros tratamentos.

A rosácea é um processo inflamatório na pele também conhecida como "acne rosácea", que surge naturalmente ou com a ação de alguns fatores externos como: calor intenso, consumo de alimentos quentes e ingestão de bebidas alcoólicas.

Os sintomas da rosácea podem ser: vermelhidão, calor e ardência no local, oleosidade na pele, nódulos na região do nariz (Rinofima). Nos casos de rosácea ocular, os sintomas são semelhantes aos da conjuntivite, em que os olhos ficam lacrimejantes e muito vermelhos.

O dermatologista é o médico indicado para diagnosticar e tratar corretamente esta doença.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...