Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para pressão baixa

O tratamento para pressão baixa deve ser feito com a colocação do indivíduo deitado com as pernas levantadas em um lugar arejado, como mostra a imagem, especialmente quando acontece uma queda de pressão repentina.

Oferecer um copo de suco de laranja é uma forma de complementar o tratamento para pressão baixa, ajudando a regular a pressão arterial e diminuindo o mal-estar.

Além disso, quem sofre com pressão baixa constantemente deve evitar a exposição ao calor excessivo, não ficar muito tempo sem comer e manter uma boa hidratação.

Tratamento para pressão baixa
Tratamento para pressão baixa

A pressão baixa, ou hipotensão, ocorre quando o oxigênio e os nutrientes não são distribuídos de forma satisfatória às células do corpo, podendo provocar sintomas como tonturas, transpiração, enjoos, alteração da visão, fraqueza e até desmaio.

Normalmente, é considerada pressão baixa quando valores inferiores a 90/60 mmHg são atingidos, tendo como causas mais comuns o aumento do calor, mudança brusca de posição, desidratação ou grandes hemorragias.

Tratamento natural para pressão baixa

Um ótimo tratamento natural para pressão baixa é o chá de alecrim com erva-doce, pois é estimulante e favorece o aumento da pressão arterial.

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar uma colher de chá de erva-doce, uma colher de chá de alecrim e três cravinhos ou cravos da índia, sem cabeça, a um copo de água com aproximadamente 250 ml. Colocar tudo em uma panela em fogo brando e deixar ferver durante 5 a 10 minutos. Deixar descansar por 10 minutos, coar e beber todos os dias à noite antes de dormir.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...