Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para pressão baixa

Um ótimo remédio caseiro para a pressão baixa é tomar o suco de laranja com tomate, devido à boa concentração de potássio que este alimento possui. No entanto, o suco de abacaxi com gengibre e chá verde também pode ser uma boa opção.

Geralmente, a pressão baixa não traz graves consequências para a saúde mas, como pode causar um desmaio, a queda pode acabar fraturando algum osso ou levar a pessoa a bater a cabeça, o que pode acabar sendo algo grave. Veja o que pode causar pressão baixa.

Assim se a pessoa tiver com frequência quedas da pressão ou sentir palpitações cardíacas é aconselhado consultar um cardiologista.

1. Suco de tomate com laranja

Remédio caseiro para pressão baixa

O tomate e a laranja são ricos em minerais que ajuda a combater a pressão baixa, especialmente quando é causada pela carência de potássio no organismo. Este suco pode até ser utilizado mesmo na gravidez, não tendo qualquer contraindicação para gestantes.

Ingredientes

  • 3 laranjas grandes;
  • 2 tomates maduros.

Modo de preparo

Retirar o suco das laranjas e bater no liquidificador com os tomates. Se o sabor for muito forte, pode-se adicionar um pouquinho de água. Recomenda-se ingerir 250 ml deste suco duas vezes ao dia, por pelo menos 5 dias, para que se possa avaliar seus resultados.

2. Suco de abacaxi com gengibre e chá verde

Remédio caseiro para pressão baixa

Este suco é bastante rico em água e minerais, o que ajuda a aumentar a quantidade de sangue e aumentar a pressão arterial. Além disso, o gengibre é uma raiz adptogêna o que significa que ajuda a regular a pressão arterial para níveis ótimos, quer esteja elevada ou baixa.

Este suco também pode ser ingerido na gravidez, pois não contém substâncias que prejudiquem a gestação.

Ingredientes

  • 1 rodela de abacaxi;
  • 1 punhado de hortelã;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 xícara de chá verde;

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater até formar uma mistura homogênea e beber a seguir.

3. Chá de ginseng com limão

Remédio caseiro para pressão baixa

Assim como o gengibre, o ginseng é um excelente adaptogêno, permitindo regular a pressão arterial quando está baixa. Já o limão ajuda a energizar o organismo, melhorando todo o seu funcionamento, incluindo a pressão arterial.

Ingredientes

  • 2g de ginseng;
  • 100 mL de água;
  • Suco de ½ limão.

Modo de preparo

Coloque o ginseng e a água para ferver em uma panela por 10 a 15 minutos. Depois deixe esfriar, coe a mistura e junte o suco de limão, bebendo de seguida. Este chá pode ser ingerido várias vezes durante o dia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...