Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para neurofibromatose

O tratamento para neurofibromatose pode ser feito através de cirurgia para retirada dos tumores que estiverem provocando pressão sobre os órgãos ou da redução do seu volume através de radioterapia. Porém, não existe um tratamento específico que cure a neurofibromatose ou que impeça o aparecimento de novos tumores.

Se o paciente apresentar outros sintomas, como problemas no desenvolvimento ou crescimento, dificuldades no equilíbrio ou problemas nos ossos, por exemplo, é importante ser acompanhado por profissionais especializados, como um fisioterapeuta, osteopata, terapeuta da fala ou psicólogo.

Nos casos mais graves, em que surgem tumores malignos e o paciente desenvolve câncer, pode ser necessário fazer cirurgia para retirada do tumor e radioterapia ou quimioterapia após a cirurgia, para reduzir o risco do câncer voltar.

Como controlar a neurofibromatose

Como não há tratamento específico para a neurofibromatose, é recomendado que, pelo menos todos os anos, o paciente faça vários exames, como um exame de pele, um teste de visão, um exame da parte óssea, um exame para avaliar o desenvolvimento e as capacidades como leitura, escrita ou compreensão; para controlar a doença, avaliar a sua progressão e iniciar o tratamento, se necessário.

O aconselhamento genético é importante para quem quer ter filhos, pois é muito comum herança genética de pais para filhos.

Saiba mais sobre a doença em: Neurofibromatose.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...