Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para dor na virilha

O tratamento para dor na virilha é normalmente clínico e varia de acordo com a causa da dor. A dor na virilha pode indicar excesso de exercício, hérnia, fratura ou até de infecção urinária. No entanto, a principal causa de dor na virilha em homens e mulheres é a distensão dos músculos ou tendões da virilha e o seu tratamento pode ser feito com descanso, medicamentos ou aplicação de compressas geladas na região.

Algumas opções de tratamento para dor na virilha são:

  • Usar anti-infamatórios, analgésicos e relaxantes musculares como aspirina, paracetamol e cizax, sob indicação médica;
  • Aplicar uma compressa fria na virilha durante 30 minutos, fazendo pausas de 8 em 8 minutos;
  • Manter o repouso das pernas;
  • Fazer fisioterapia;
  • Nos casos mais graves, cirurgia.

Enquanto a causa da dor na virilha não estiver curada e a dor se mantiver, os esportes de alto impacto, como corrida, futebol e tênis, estão contraindicados pois podem provocar maior lesão. Por isso, esses esportes podem ser substituídos por atividades menos intensas como a natação.

No caso de uma lesão muscular, o retorno à atividade física anterior varia de acordo com o indivíduo e a causa da dor, devendo ser evitado um retorno precoce sem que haja recuperação total dos músculos da virilha.

O clínico geral deve ser informado se a dor não diminuir com o objetivo de indicar o profissional mais qualificado, diagnosticar a causa da dor e prescrever o tratamento adequado.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...