Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento da doença de Peyronie

O tratamento da doença de Peyronie, que provoca curvatura anormal do pênis, nem sempre é necessário, pois a doença pode desaparecer espontaneamente após alguns meses ou anos. Apesar disso, o tratamento da doença de peyronie pode incluir o uso de remédios ou a realização de cirurgia, orientados pelo urologista.

Alguns remédios que podem ser usados no tratamento da doença de Peyronie são:

  • Betametasona ou Dexametasona;
  • Verapamil;
  • Orgoteína;
  • Potaba;
  • Colchicina.

Estes medicamentos normalmente são aplicados através de uma injeção diretamente na placa de fibrose para reduzir a inflamação e destruir as placas que dão origem à curvatura anormal do órgão sexual masculino.

Tratamento da doença de Peyronie

O tratamento com vitamina E, em comprimidos ou pomada, é muito usado, uma vez que esta vitamina estimula a degradação da placa fibrosa, diminuindo a curvatura do órgão.

Veja quais os sintomas que podem indicar que alguém pode ter esta doença.

Quando é necessário cirurgia

Quando a curvatura peniana é muito grande e causa dores ou impossibilita o contato íntimo, pode ser necessário fazer um tratamento cirúrgico, removendo a placa de fibrose. Como efeito colateral, esta cirurgia pode provocar uma diminuição de 1 a 2 cm no tamanho do pênis.

A aplicação de ondas de choque, o uso do laser, ou a utilização de aparelhos de ereção por vácuo são algumas opções de tratamento fisioterapêutico para doença de Peyronie, que muitas vezes são usados para substituir a cirurgia.

Opção de tratamento caseiro

Uma forma de tratamento caseiro para doença de Peyronie é o chá de cavalinha, que tem ação anti-inflamatória.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver durante 5 minutos a água juntamente com a erva e, em seguida, deixar descansar por 5 minutos. Filtrar e tomar o chá ainda morno, cerca de 3 vezes ao dia.

Outra alternativa é o tratamento natural para doença de Peyronie com o uso de ervas que estimulam a circulação sanguínea e diminuem a produção de placas de fibrose como ginko biloba, ginseng siberiano ou preparado de mirtilo.

Opção de tratamento homeopático

O tratamento homeopático para doença de Peyronie pode ser feito com medicamentos à base de sílica e ácido fluórico, mas também com o medicamento Staphysagria 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana, ou com Thuya 30 CH, 5 gotas 2 vezes por dia, durante 2 meses. Estes medicamentos devem ser tomados de acordo com a indicação do médico urologista.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...