Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo

A Velaterapia é um tratamento para retirar as pontas duplas e ressecadas do cabelo, que consiste em queimar as pontinhas do cabelo, mecha por mecha, utilizando a chama de uma vela.

Este tratamento pode ser realizado a cada 3 meses, mas apenas deve ser feito no salão por um cabeleireiro experiente ou profissional qualificado, pois é um tratamento que recorre ao uso do fogo, o que pode ser perigoso quando feito de outra forma.

Como é feita a Velaterapia

A Veloterapia é feita pelo cabeleireiro do seguinte modo:

1º Passo: Primeiro com o cabelo seco, a cabeleireira começa por separar diferente mechas de cabelo, enrolandas para que as pontas espigadas fiquem do lado de fora, mais visíveis. Este processo é feito em todo o cabelo.

Passo: Depois, esticando bem cada mecha, a cabeleireira usa uma vela para queimar as pontas espetadas, fazendo movimentos rápidos com a chama da vela ao longo do comprimento de cada mecha;

Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo

3º Passo: Depois de queimadas as pontas, a cabeleireira verica com os dedos se não restaram pontas espigadas, passando depois para o Bordado do cabelo. O Bordado, é uma técnica usada depois, que consiste em cortar as pontas queimadas, garantindo um melhor resultado e completa eliminação das pontas estragadas.

4º Passo: O profissional termina todo o processo desenrolando todo o cabelo e passando cremes ou fazendo outros tratamentos para hidratar e conferir mais brilho aos fios.

Os resultados da Velaterapia podem ser vistos logo no final do tratamento, porém as vezes pode acontecer surgirem alguns restos de pontinhas espigadas depois da lavagem do cabelo. Este tratamento pode ser feito em salões de cabeleireiro ou próprios e o seu preço pode variar entre os 300 e os 500 reais.

Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo

A Velaterapia é um tratamento que é especialmente indicado para quem tem cabelos finos, fracos e quebradiços, pois ajuda a deixar o cabelo mais encorpado e com um aspeto mais brilhoso e saudável. Além disso, se tem cabelo fino e quebradiço que cresce pouco, veja estas dicas que ajudam o cabelo a crescer em 7 dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Além disso, aposte em uma alimentação rica em nutrientes para um cabelo bonito, forte e sedoso. Veja como preparar uma vitamina para o cabelo vendo esse vídeo:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...