Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tenofovir

O Tenofovir é o nome genérico do comprimido conhecido comercialmente como Viread, usado no tratamento da AIDS em adultos, que atua ajudando a reduzir a quantidade do vírus HIV no organismo e as chances do paciente desenvolver infecções oportunistas como pneumonia ou herpes.

O Tenofovir, produzido pelos laboratórios United Medical, é um dos componentes do remédio 3 em 1 para AIDS.

O uso de Viread só deve ser feito sob prescrição médica e sempre em associação com outros remédios antirretrovirais usados para tratar pacientes HIV positivos.

Indicações do Tenofovir

O Tenofovir está indicado no tratamento da AIDS em adultos, em associação com outros remédios para a AIDS.

O Tenofovir não cura a AIDS nem reduz o risco de transmissão do vírus HIV, por isso, o paciente deve manter alguns cuidados como usar camisinha em todos os contatos íntimos, não usar ou compartilhar agulhas usadas e objetos pessoais que possam conter sangue como lâminas de barbear.

Modo de uso do Tenofovir

O modo de uso do Tenofovir consiste na ingestão de 1 comprimido por dia, sob orientação médica, em associação com outros remédios para a AIDS, indicados pelo médico.

Efeitos colaterais do Tenofovir

Os efeitos colaterais do Tenofovir incluem vermelhidão e coceira na pele, dor de cabeça, diarreia, depressão, fraqueza, náuseas, vômitos, tontura, gases intestinais, problemas renais, acidose láctica, inflamação do pâncreas e fígado, dor de barriga, alto volume de urina, sede, dor e fraqueza muscular, e dor e enfraquecimento dos ossos.

Contraindicações do Tenofovir

O Tenofovir está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e que estão tomando Hepsera ou outros remédios com Tenofovir na sua composição.

No entanto, durante a amamentação o uso do Tenofovir deve ser evitado e deve-se consultar o médico em caso de gravidez, problemas nos rins, nos ossos, no fígado, incluindo infecção pelo vírus da Hepatite B e outras condições médicas.

Clique em Lamivudina e Efavirenz para ver a bula dos outros dois medicamentos que constituem o remédio 3 em 1 para AIDS.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...