Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Suplementos para emagrecer mais rápido

Os suplementos para emagrecer têm principalmente ação termogênica, aumentando o metabolismo e a queima de gordura, ou são ricos em fibras, o que faz com que o intestino absorva menos gordura da alimentação.

No entanto, o ideal é que esses suplementos seja usados de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, pois seu uso inadequado pode causar efeitos como insônia, palpitações cardíacas e alterações do sistema nervoso.

A seguir estão exemplos de suplementos que podem ser usados para auxiliar o emagrecimento.

Ácido linoleico conjugado (CLA)

O ácido linoleico conjugado é um tipo de gordura encontrada principalmente em carnes vermelhas e em laticínios. Ele atua na perda de peso porque acelera a queima de gordura, ajuda o desenvolvimento muscular e tem forte poder antioxidante.

A forma de uso do ácido linoleico conjugado é tomar 3 a 4 cápsulas por dia, em uma quantidade máxima diária de 3 g, ou de acordo com a orientação do nutricionista.

Ácido linoleico conjugadoÁcido linoleico conjugado
L-carnitinaL-carnitina

L-carnitina

A L-carnitina auxilia no emagrecimento porque atua transportando pequenas moléculas de gordura no corpo para serem queimadas e produzirem energia nas células.

Deve-se tomar de 1 a 6 g por dia de carnitina antes do treino, por um período máximo de 6 meses e com orientação do médico ou do nutricionista.

Extrato de Irvingia gabonensis

O extrato de Irvingia gabonensis é produzido a partir das sementes da manga africana (african mango), e atua no organismo favorecendo a perda de peso, reduzindo o colesterol ruim e os triglicerídios e aumentando o colesterol bom.

Além disso, esse suplemento tem ação de diminuir a fome, pois regula a leptina, hormônio responsável pelas sensações de fome e de saciedade. O extrato de Irvingia gabonensis deve ser tomado de 1 a 3 vezes por dia, sendo a quantidade máxima recomendada de 3 g diárias.

Quitosana

A quitosana é um tipo de fibra feita a partir da carcaça de crustáceos, atuando reduzindo a absorção de gorduras e colesterol no intestino, sendo usada para ajudar dietas de emagrecimento e para controlar o colesterol alto.

No entanto, a quitosana só é eficaz quando aliada à uma alimentação saudável, devendo ser consumida de 2 a 3 vezes por dia, de preferência antes das refeições principais.

quitosanaquitosana
Lipo 6Lipo 6

Lipo 6

O Lipo 6 é um suplemento feito a base de cafeína, pimenta e outras substâncias que aumentam o metabolismo e estimulam a queima de gordura.

De acordo com o rótulo, deve-se tomar de 2 a 3 cápsulas de Lipo 6 por dia, mas quando em excesso esse suplemento pode causar sintomas como insônia, dor de cabeça, agitação e palpitações cardíacas.

É importante lembrar que todos os suplementos devem ser tomados de acordo com orientação do nutricionista, para evitar o aparecimento de efeitos colaterais e problemas de saúde. Além disso, o uso de suplementos deve ser feito juntamente com uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos.

Para perder peso de forma natural, veja 5 chás que emagrecem.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...