Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a quitosana

A quitosana é um remédio natural feito com os esqueletos dos crustáceos, como camarão, caranguejo e lagosta, por exemplo, que pode não só auxiliar no processo de emagrecimento, mas também facilitar a cicatrização e regular os níveis de colesterol no sangue.

A quitosana pode ser encontrada na internet ou em loja de produtos naturais na forma de cápsulas e o valor varia de acordo com a quantidade de cápsulas, podendo custar entre R$40 e R$80,00.

Para que serve a quitosana

Para que serve e benefícios da quitosana

A quitosana possui vários benefícios para a saúde, sendo os principais:

  • Auxilia na perda de peso, pois diminui a absorção de gordura e faz com que sejam eliminadas nas fezes;
  • Favorece a cicatrização, já que estimula a coagulação sanguínea;
  • Tem ação antimicrobiana e analgésica;
  • Regula o trânsito intestinal;
  • Remove proteínas alergênicas de alimentos;
  • Diminui a quantidade de ácidos biliares no sangue, reduzindo as chances de câncer de próstata e de cólon;
  • Regula os níveis de colesterol.

É recomendado que o consumo da cápsula de quitosana seja feito no momento das refeições, para que possa começar a agir no organismo, mobilizando a gordura, e não é recomendado para pessoas que possuem qualquer tipo de alergia a frutos do mar, pois pode haver reações alérgicas graves, como o choque anafilático, por exemplo.

Quitosana emagrece?

Pelo fato de diminuir a absorção de gorduras e eliminá-las nas fezes, a quitosana pode auxiliar na perda de peso, no entanto, para que o emagrecimento seja possível, é necessário aliar o uso da quitosana a uma alimentação equilibrada e prática de atividades físicas regulares.

Quando utilizada sozinha, os efeitos da quitosana podem não ser duradouros, o que pode resultar no efeito sanfona, em que a pessoa volta a ganhar todo o peso que havia perdido. Além disso, o consumo excessivo desse remédio natural pode alterar a microbiota intestinal e diminuir a absorção de vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

Por isso, é importante que o consumo de quitosana seja orientado por um nutricionista, pois assim, é possível estabelecer uma dieta adequada e que favoreça o emagrecimento.


Bibliografia

  • SANDEEP, Ambore e tal.. A brief overview on chitosan applications. Indo American Journal of Pharmaceutical Research. 3. 12; 1564-1573, 2013
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem