Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar o Picolinato de Cromo para Emagrecer

O uso do policinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista mas geralmente consiste na toma de 1 cápsula por dia até 1 hora antes do almoço e outra antes do jantar. 

Recomenda-se que a dose esteja entre 50 a 300 mcg de cromo elementar por dia, mas para atletas, para combater a obesidade ou baixar o colesterol e os triglicerídeos pode ser indicado aumentar a dose entre 100 e 600 mcg diários durante 6 semanas.

Cada pessoa precisa de no mínimo 30 mcg de cromo por dia, o que pode ser facilmente conseguido através da alimentação, mas essa dose pode ser aumentada até 600 mcg, veja quais são os alimentos ricos em cromo para garantir essa quantidade.

Como tomar o Picolinato de Cromo para Emagrecer

Para que serve 

O Picolinato de Cromo é indicado em caso de carência de cromo no organismo e para contribuir para o emagrecimento mas também pode ser usado como suplemento nutricional para baixar o colesterol e os triglicerídeos altos, diabetes melito e diabetes "não insulino" dependente e obesidade.

Este suplemento alimentar pode ser encontrado em cápsulas e é indicado para emagrecer porque melhora a ação da insulina e influencia o metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Estas ações fazem com que haja ganho de energia, queima de gorduras e maior construção muscular.

Preço 

O preço é de aproximadamente 26 reais e pode ser comprado em farmácias, drogarias e lojas online.

Efeitos colaterais do Picolinato de Cromo

Os efeitos colaterais podem ser dor de cabeça, insônia, diarreia, vômitos, problemas de fígado, anemia ou insuficiência hepática.

Contraindicações do Picolinato de Cromo

Está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Veja como o cromo ajuda a emagrecer e a diminuir a fome.

Como emagrecer com saúde

Se você está precisando emagrecer deve diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. Este suplemento pode ajudar a manter a glicose no sangue, diminuindo a vontade de comer doces e os ataques de fome. No entanto, é preciso se alimentar bem para garantir a saúde e evitar o efeito sanfona.

Confira as dicas que a nutricionista Tatiana Zanin preparou para você nesse vídeo:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...