Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Soro fisiológico no rosto: quais os benefícios e como usar

Novembro 2020

O soro fisiológico é uma solução que mistura água e cloreto de sódio, numa concentração de 0,9%, que é a mesma concentração de dissolução do sangue.

Além de ser muito utilizado na medicina, principalmente para realizar nebulizações, tratar feridas ou promover a reidratação do organismo, o soro fisiológico também pode ser uma ótima opção para lavar e cuidar do rosto, já que é melhor absorvido pela pele e promove uma eliminação mais profunda das impurezas, deixando a pele do rosto mais macia e hidratada.

Soro fisiológico no rosto: quais os benefícios e como usar

Benefícios do soro fisiológico no rosto

O soro fisiológico quando aplicado no rosto ajuda a:

  • Eliminar o cloro presente na água do chuveiro e da torneira;
  • Hidratar todas as camadas de pele;
  • Melhorar a aparência e consistência da pele;
  • Diminuir as olheiras;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Promover uma limpeza mais profunda da pele.

O soro fisiológico é uma solução composta por sais e minerais que não alteram o pH da pele e que possui vários benefícios além da hidratação da pele. Após aberto, é recomendado que seja utilizado num período de 15 dias para que não perca todos os seus sais e minerais e que ainda tenha benefícios. Conheça outras utilidades do soro fisiológico.

Como usar o soro no rosto

O ideal é que o soro fisiológico seja aplicado no rosto logo após o banho, pois assim é possível remover o cloro presente na água do chuveiro, por exemplo, deixando a pele mais saudável.

Para aplicar na pele, basta molhar o algodão com o soro e realizar pequenas batidinhas no rosto e em seguida deixar que o soro seja absorvido pela pele. Não é aconselhado passar uma toalha para secar o rosto após passar o soro fisiológico para que tenha tempo de ser absorvido.

Para fechar os poros e prolongar a duração da maquiagem ou diminuir a oleosidade da pele, por exemplo, o ideal é que o soro esteja gelado, pois assim, quando colocado no rosto, haverá uma vasoconstrição, o que diminui a oleosidade e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

No caso das olheiras causadas por noites mal dormidas, por exemplo, o ideal é que sejam colocados algodões na região da olheira, de preferência com o soro fisiológico gelado, e deixar por cerca de 20 minutos e em seguida deixar secar naturalmente.

Outra opção para deixar a pele mais hidratada é usar o soro fisiológico juntamente com a babosa, que é uma planta medicinal que possui propriedades nutritivas, regeneradoras e hidratantes, sendo considerado uma ótima opção natural para melhorar a aparência da pele, por exemplo. Conheça outros benefícios da babosa

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...