Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de hérnia de disco cervical

Os principais sintomas de hérnia de disco cervical são dor no pescoço, que pode se espalhar para os ombros, braços e mãos, e sensação de formigamento e de dormência, que podem variar dependendo do grau de deslocamento do disco.

A hérnia de disco cervical consiste em um deslocamento de parte do disco intervertebral, que é a região entre uma vértebra e outra, causado na maioria das vezes pelo desgaste da coluna e má postura. Fazem parte da coluna cervical as vértebras C1, C2, C3, C4, C5, C6 e C7, sendo que é mais comum o surgimento de hérnia de disco cervical entre as vértebras C6 e C7. Porém, independente da localização da hérnia, os sintomas serão semelhantes.

Sintomas de hérnia de disco cervical

Alguns dos sintomas mais comuns que podem ocorrer em pessoas com hérnia de disco são:

  • Dor no pescoço;
  • Dor que irradia para os ombros, braços e mãos;
  • Sensação de formigamento e de dormência;
  • Diminuição da força muscular;
  • Dificuldade para movimentar o pescoço.

Em alguns casos, a hérnia de disco cervical pode ser assintomática, podendo apenas ser descoberto acidentalmente durante um exame de imagem. Conheça outros tipos de hérnia de disco.

Como é feito o diagnóstico

O diagnóstico da hérnia de disco cervical consiste na realização de um exame físico pelo médico, assim como uma conversa com o paciente para perceber a intensidade sintomas, assim como histórico de saúde e os hábitos de postura.

Além disso, podem ser realizados exames de diagnóstico, como raio-X, tomografia computadorizada e/ou ressonância magnética, por exemplo.

Em que consiste o tratamento

O tratamento para hérnia cervical depende da localização, gravidade dos sintomas e do grau de compressão dos nervos da coluna. No início da doença, o tratamento consiste apenas em repouso, administração de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia e, eventualmente, uso de colar cervical para evitar movimentos bruscos do pescoço. 

No entanto, se os sintomas persistirem, pode ser recomendado fazer cirurgia para retirar a hérnia e descomprimir a coluna cervical. Também pode ser realizada uma fusão das vértebras afetadas ou inserção de uma prótese de disco. Saiba quais são as causas da hérnia cervical.

Assista o vídeo seguinte e confira algumas dicas para melhorar os sintomas da hérnia de disco: 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem