Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome de Heller

A síndrome de Heller, também conhecida como Perturbação Desintegrativa da Segunda Infância, é uma doença degenerativa do cérebro. Nessa síndrome a criança apresenta desenvolvimento motor e intelectual normal até os 3 anos de idade (ás vezes mais) e, a partir de determinado momento, começa a perder todas as capacidades anteriormente adquiridas, passando a ter comportamento semelhantes aos do autismo.

A fase de regressão dura de 4 a 8 semanas, onde os principais sintomas são dificuldade em usar palavras já conhecidas, perda de autonomia, perda de controle intestinal, perda de interesse pelas atividades sociais que costumava fazer, isolamento, perda das capacidades motoras , como correr e segurar objetos.

A fase de regressão motora é a mais difícil, a criança geralmente apresenta sinais de confusão e agitação. Após essa fase desenvolve os comportamentos parecidos com os do autismo: evita contato visual, não gosta que lhe abracem, beijem ou qualquer tipo de toque, e parecem viver em seu próprio mundo.

O diagnóstico da síndrome de Heller é feito através da observação dos sintomas e tratado de forma multimodal, que inclui remédios que diminuem sintomas secundários da doença, como os transtornos de sono, terapias sociais e fisioterapia. Esses remédios também auxiliam na tentativa de reintegração da criança ao meio social e na melhora do seu desenvolvimento motor.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...