Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Repelente caseiro de citronela contra o Aedes Aegypti

O repelente caseiro de citronela é uma excelente forma de evitar a picada do Aedes aegypti, que causa doenças como dengue, Zika e Chikungunya porque a citronela, de nome científico Cymbopogon nardus, além de ser utilizada na aromaterapia possui propriedades insetífugas que mantêm todos os tipos de mosquitos afastados.

Ingredientes

  • 150 ml de glicerina líquida
  • 150 ml de tintura de citronela
  • 350 ml de álcool
  • 350 ml de água

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes e armazená-los em um recipiente escuro. O repelente caseiro deve ser passado na pele sempre que o indivíduo estiver em locais considerados de risco com água parada ou falta de saneamento básico, ou em contato com qualquer tipo de inseto.

Repelente caseiro de citronelaRepelente caseiro de citronela
Chá das folhas de citronelaChá das folhas de citronela
Vela de citronelaVela de citronela

Este repelente é natural e pode ser usado em crianças com mais de 2 meses de vida, crianças, adultos e gestantes, devendo ser reaplicado a cada 3 horas.

Outra forma de se beneficiar com o poder repelente da citronela, e combater o mosquito da dengue, é fazer o chá com as folhas da planta e limpar as calçadas e as janelas.

Acender uma vela de citronela também é uma ótima forma de evitar ser contaminado pela dengue. Mas é preciso manter a vela acesa durante o dia e a noite, e a proteção será feita somente no cômodo onde a vela está acesa, sendo uma boa estratégia para usar no quarto quando for dormir.

Assista outra forma natural e caseira de espantar os mosquitos:

​Veja o que fazer para recuperar mais rápido depois da picada do Aedes aegypti.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...