Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Repatha - injeção de evolocumab para colesterol

O Repatha é um remédio injetável que contém na sua composição evolocumabe, uma substância que atua no fígado ajudando a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios Amgen sob a forma de uma seringa pré-cheia, semelhante às canetas de insulina, que pode ser administrada em casa após instrução de um médico ou enfermeiro.

Repatha - injeção de evolocumab para colesterol

Preço

O Repatha, ou evolocumabe, pode ser comprado nas farmácias apresentação de receita médica e seu valor pode variar entre 1400 reais, para uma seringa pré-cheia de 140 mg, a 2400 reais, para 2 seringas.

Para que serve

O Repatha está indicado para o tratamento de pacientes com níveis elevados de colesterol no sangue provocados por hipercolesterolemia primária ou hipercolesterolemia mista, e deve ser sempre acompanhado de uma dieta equilibrada.

Como usar

O modo de uso do Repatha, que é o evolocumabe, consiste em uma injeção de 140 mg a cada 2 semanas ou 1 injeção de 420 mg uma vez por mês. No entanto, a dose pode ser ajustada pelo médico de acordo com o histórico médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do Repatha incluem urticária, vermelhidão e coceira na pele, dificuldade para respirar, coriza, dor de garganta ou inchaço do rosto, por exemplo. Além disso, o Repatha também pode provocar o surgimento de uma reação alérgica no local da injeção.

Contraindicações do Repatha

O Repatha está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao evolocumab ou qualquer outro componente da fórmula.

Veja também as dicas da nutricionista sobre a melhor dieta para para baixar o colesterol:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...