Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para tratar as Doenças da Tireoide

Propilracil, Tapazol ou Puran T4 são alguns dos remédios usados no tratamento de desordens da tireoide, pois ajudam a regular o funcionamento desta glândula. 

A glândula da Tireoide pode estar funcionando de forma exagerada, também conhecido como hipertireoidismo, ou que pode estar funcionando pouco, também conhecido como hipotireoidismo e os remédios a utilizar para o tratamento são diferentes nas duas situações.

Remédios para tratar as Doenças da Tireoide

Remédios Usados no Tratamento do Hipertireoidismo

Os remédios usados no tratamento do hipertireoidismo são responsáveis por inibir a produção de dos hormônios da tireoide e alguns deles são: 

  1. Propiltiouracil ou Propilracil - é um medicamento antitireoidiano que tem na sua composição Propiltiouracila, um composto responsável por inibir a produção dos hormônios da tireoide. 
  2. Metimazol - é um derivado tioimidazólico antitireoidiano que ajuda a regular a função da tireoide. 
  3. Tapazol - é um medicamento antitireoidiano que tem na sua composição Tiamazol, que é responsável pelo controle da produção do hormônios pela Tireoide. 

Remédios Usados no Tratamento do Hipotireoidismo

Os remédios usados no tratamento do Hipotireoidismo são responsáveis por fazer a reposição ou suplementação de hormônios da tireoide e e alguns deles são: 

  1. Puran T4, Euthyrox ou Synthroid - são medicamentos que têm na sua composição o principio ativo a Levotiroxina sódica, que consistem num hormônio que é normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide, permitindo assim a sua reposição. 
  2. Tetroid - é um hormônio que tem como principio ativo a L-tiroxina que ajuda na reposição de hormônios no corpo.

Possíveis Efeitos Colaterais do Tratamento

Durante o tratamento com remédios para tratar os distúrbios da tireoide, alguns dos efeitos colaterais que podem surgir incluem suores, perda de apetite, tontura, fraqueza nas pernas, mudanças bruscas de humor, náusea, vômito, perda de cabelo, coceira, sonolência, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, febre, rápida perda de peso ou diarreia. 

O tratamento dos distúrbios da tireoide não é um tratamento certo e linear, pois as doses necessárias para cada pessoa vão ser diferentes, sendo por isso necessário fazer ajustes da dose ao longo do tratamento. Estes ajustes são feitos pelo médico que avalia os efeitos colaterais sentidos dos medicamentos e com base nessa informação decide se é necessário aumentar, manter ou baixar a dose do medicamento. 

Em alguns casos mais graves, o tratamento das desordens da tireoide com medicação pode não ser o suficiente, podendo ser necessária a remoção da tireoide através de cirurgia ou o tratamento com cápsulas de iodo radioativo, que são geralmente indicadas quando existe câncer da tireoide. Saiba mais sobre as outras opções de tratamento que existem em Tratamento para Hipertireoidismo

Desconforto na garganta ou dor, presença de nódulos ou caroços no pescoço, dificuldades de concentração, esquecimentos, queda de cabelo, pele seca, aumento de peso, perda de peso, agitação ou cansaço são alguns dos sintomas que surgem quando existem alterações no funcionamento da tireoide. Saiba mais sobre os sintomas que podem surgir em 7 Sinais que podem indicar problemas na Tireoide

Assista no vídeo a seguir como os alimentos podem atuar como remédios naturais, favorecendo o trabalho da tireoide.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...