Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para tirar verruga

Os remédios indicados para remover a verruga devem ser específicos para a região onde ela está localizada e, na maior parte dos casos, agem através de uma ação queratolítica, promovendo lentamente a descamação da pele.


Maior parte destes produtos podem ser facilmente adquiridos em farmácias, sem que seja necessária a apresentação de receita médica, mas devem ser usados de acordo com a orientação do dermatologista, com precaução, já que a maior parte deles pode lesar a pele que se encontra em torno da verruga.

1. Verruga genital

Remédios para tirar verruga

As verrugas genitais são aquelas em que se deve ter mais cuidado na aplicação e escolha do produto, porque estão localizadas numa região mais delicada.

Um remédio que pode ser indicado pelo dermatologista para tratar as verrugas genitais é o Wartec, que é um creme antiviral, de aplicação local, cuja substância ativa é a podofilotoxina. Veja como usar o Wartec.

As verrugas genitais são lesões que podem surgir na região íntima feminina ou masculina e que normalmente são macias e de cor rosada. Saiba como identificar as verrugas genitais.

2. Verruga comum e plana

Remédios para tirar verruga

Alguns dos remédios que são indicados para verrugas comuns e planas são a Curitybina, com ácido salicílico na composição, ou o Verrux e Duofilm, com ácido salicílico e ácido láctico na composição ou o Duofilm, que têm um efeito queratolítico, levando à descamação da pele e à redução da espessura da verruga. Estes produtos podem ser encontrados na forma líquida ou em gel e devem ser utilizado de acordo, localmente, com a orientação médica. Saiba mais sobre o Duofilm.

Existe ainda um produto com nitrogênio líquido, o Points, que age congelando o centro da verruga, eliminando-a de forma rápida e eficaz.

As verrugas comuns normalmente são da cor da pele, firmes e possuem superfície rugosa, podendo ser arredondadas ou irregulares, enquanto que as planas surgem com mais frequência no rosto e são pequenas, de aparência plana e macia. Saiba quais são os principais tipos de verrugas.

3. Verruga plantar

Remédios para tirar verruga

Geralmente, os produtos indicados para tratar a verruga comum e plana, também podem ser usados na verruga plantar. No entanto, existem produtos em gel indicados especificamente para a verruga plantar, que têm uma maior quantidade de ácido salicílico na composição, como é o caso do Duofilm plantar, por exemplo.

Além disso, pode ainda ser usado um remédio chamado Blauferon B, que é geralmente administrado por via intramuscular ou subcutânea, e que inibe a replicação viral em células infetadas por vírus e supressão da proliferação celular.

A verruga plantar, também conhecida por olho de peixe, normalmente surge nos pés e possui aspecto amarelado com pontinhos pretos no interior. Saiba mais sobre o tratamento da verruga plantar. 

4. Verruga filiforme

Remédios para tirar verruga

As verrugas filiformes podem ser removidas com bisturi, tesoura, curetagem ou por crioterapia com nitrogênio líquido, como é o caso do Pointts, que age congelando o centro da verruga, eliminando-a de forma rápida e eficaz.

Deve-se ter cuidado quando se faz o tratamento de áreas sensíveis, como o rosto, porque o tratamento com nitrogênio líquido pode alterar a coloração da pele. 


Bibliografia

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem