Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para verruga

O remédio indicado para tirar verruga depende do tipo de da localização da mesma e deve ser utilizado de acordo com a orientação do dermatologista, sendo a estratégia mais utilizada a do congelamento da verruga com nitrogênio líquido. 

Alguns medicamentos como o Duofilm e o Points, que é um spray capaz de congelar a verruga e promover sua eliminação, podem ser adquiridos em farmácias sem ser necessária receita médica, no entanto, é importante consultar o médico antes de utilizar o remédio para evitar efeitos colaterais e complicações.

As verrugas são pequenas lesões na pele, geralmente inofensivas, que podem aparecer em qualquer parte do corpo, variando assim, o tratamento. Saiba quais são os principais tipos de verrugas.

Remédios para verruga

1. Verruga genital

Os principais remédios indicados pelo dermatologista para tratar as verrugas genitais são Interferon Alfa-2b e o Wartec, que é um creme antiviral cuja substância ativa é a podofilotoxina. Veja como usar o Wartec.

As verrugas genitais são lesões que podem surgir na região íntima feminina ou masculina e que normalmente são macias e de cor rosada. Na maioria das vezes a presença de verrugas genitais são indicativas de infecção pelo vírus HPV que, quando não tratada, pode evoluir para câncer. Saiba como identificar as verrugas genitais.

2. Verruga comum e plana

Os principais remédios para verrugas comuns e planas são Curitybina, Verrux ou Duofilm, que pode ser encontrado na forma líquida ou em gel e deve ser utilizado de acordo com a orientação médica. Saiba mais sobre o Duofilm.

As verrugas comuns normalmente são da cor da pele, são firmes e possuem superfície rugosa, podendo ser arredondadas ou irregulares. Enquanto que as planas surgem com mais frequência no rosto, são pequenas, de aparência plana e macia.

3. Verruga plantar

Os principais remédios para tratar as verrugas plantares são Blauferon B, Duofilm Plantar e Calotrat. Saiba mais sobre o tratamento da verruga plantar.

A verruga plantar, ou olho de peixe, normalmente surge nos pés e possui aspecto amarelado com pontinhos pretos no interior.

Tratamento caseiro

Esfregar a casca da banana e aplicar seiva de erva-de-andorinha nas verrugas podem ser uma boa opção de tratamento caseiro para as verrugas, pois as propriedades irritativas e antimicrobianas desses produtos são capazes de promover a eliminação das verrugas. Veja outras opções naturais para verrugas.

Outra opção caseira para a tirar verrugas é o leite de mamão verde, pois possui substâncias capazes de destruir a verruga e proteger a pele. Veja como preparar esse remédio natural para tirar verrugas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar