Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Duofilm - Remédio para Verrugas

Duofilm é um remédio indicado para remoção de verrugas que pode ser encontrado em forma de líquido ou gel. Duofilm líquido contém ácido salicílico, ácido láctico e colódio lacto-salicilado, enquanto que o Duofilm plantar contém apenas ácido salicílico em forma de gel.

As duas formas de apresentação de Duofilm são indicadas para a remoção de verrugas a partir dos 2 anos de idade, mas sempre sob indicação médica e para usar este medicamento é recomendado proteger a pele ao redor da verruga e aplicar o produto somente na área que será removida. 

Este medicamento é útil para remover verrugas em qualquer parte do corpo mas não é indicado para o tratamento das verrugas genitais, porque estas necessitam de outros medicamentos mais específicos, que devem ser indicados pelo ginecologista ou urologista.

Duofilm - Remédio para Verrugas
Duofilm - Remédio para Verrugas

Indicações

Duofilm líquido está indicado para o tratamento e remoção de verrugas comuns e Duofilm plantar é mais indicado para a remoção da verruga plana que se encontra nos pés, conhecidas popularmente como 'olho de peixe'. O tempo de tratamento pode variar de uma pessoa para outra porque depende do tamanho da verruga, mas em 2 a 4 semanas deve-se notar uma boa diminuição mas o tratamento completo pode demorar 12 semanas.

Preço

Duofilm custa entre 20 e 40 reais.

Modo de Uso

O modo de uso de Duofilm líquido ou Duofilm plantar consiste em:

  1. Lavar a área afetada com água morna por 5 minutos para amolecer a pele e secar a seguir;
  2. Cortar uma fita de esparadrapo para proteger a pele sadia, fazendo um buraco do tamanho da verruga;
  3. Aplicar o esparadrapo em volta da verruga, deixando somente ela exposta;
  4. Aplicar o líquido usando o pincel ou o gel diretamente sobre a verruga e deixar secar;
  5. Quando estiver seca, cubra a verruga com um outro esparadrapo.

É recomendado aplicar Duofilm à noite e deixar o esparadrapo todo o dia. Você deve aplicar o medicamento diariamente na verruga até sua completa eliminação.

Se a pele sadia em volta da verruga entrar em contato com o líquido esta ficará irritada e avermelhada e neste caso deve-se lavar a região com água, hidratar e proteger esta pele de novas agressões.

Nunca agite o Duofilm líquido e tenha cuidado porque ele é inflamável por isso nunca o aplique na cozinha ou perto do fogo.

Efeitos Colaterais

Alguns efeitos colaterais do uso do medicamento incluem irritação, sensação de queimadura e formação de crosta na pele ou dermatite e por isso é importante proteger a pele saudável, deixando o produto atuar somente sobre a verruga.

Contra Indicações

O uso de Duofilm está contraindicado para pacientes diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico, como também não deve ser aplicado sobre pintas, marcas de nascença e verrugas com pêlos. Além disso, Duofilm não deve ser aplicado nos órgãos genitais, olhos, boca e narinas, e não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação. Durante a amamentação também não é recomendado aplicar o produto nos mamilos para evitar que afete a boca do bebê.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...