Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba quais são os remédios que combatem a prisão de ventre

A prisão de ventre pode ser combatida com medidas simples, como prática de atividade física e alimentação adequada, mas também por meio do uso de remédios naturais ou laxantes, que devem ser usados conforme orientação do médico.

Porém, o uso de qualquer remédio para prisão de ventre, incluindo os remédios naturais, é sempre arriscado e só deve ser feito em último caso, porque o organismo pode-se habituar os remédios, deixando de funcionar por si só. Desta forma e para evitar isto, o recomendado para tratar e prevenir a prisão de ventre é consumir todos os dias legumes, verduras, frutas, sementes ricas em fibras como a chia, beber cerca de 2 litros de água por dia e praticar exercício físico regularmente. Saiba mais sobre o que fazer para controlar a prisão de ventre.

Saiba quais são os remédios que combatem a prisão de ventre

Remédios para prisão de ventre

Quando a prisão de ventre não consegue ser solucionada por meio da alimentação e prática de atividades físicas, o médico pode recomendar o uso de alguns remédios, como por exemplo:

  • Lacto purga;
  • Dulcolax;
  • Lactuliv;
  • Minilax;
  • Almeida Prado 46;
  • Naturetti;
  • FiberMais;
  • Laxol. 

Esses remédios podem ser indicados pelo médico com o objetivo de facilitar a saída das fezes e promover o esvaziamento rápido do intestino. Além disso, no caso de medicamentos naturais, como o Almeida Prado, Naturetti, FiberMais e o Laxol, os efeitos colaterais são menores. É importante que esses remédios sejam utilizados conforme orientação do médico e somente quando houver necessidade.

Prisão de ventre infantil

Os remédios laxantes não devem ser usados para tratar a prisão de ventre em bebê ou criança, porque eles retiram muita água do organismo, podendo causar desidratação. Por isso, para tratar a prisão de ventre infantil deve-se recorrer a remédios caseiros como o suco puro de laranja ou a ameixa preta seca.

Prisão de ventre na gravidez

Os remédios para prisão de ventre na gravidez só devem ser usados caso as outras medidas caseiras não funcionem. Além disso, seu uso só deve ser feito sob prescrição do obstetra que acompanha a gravidez.

Assim, para tratar a prisão de ventre na gravidez é importante beber cerca de 2 litros de água por dia, consumir alimentos ricos em fibras como cereais All-Bran, repolho, gergelim, maçã ou maracujá, por exemplo e fazer umas caminhadas cerca de 2 a 3 vezes por dia.

Tratamento caseiro

O tratamento caseiro para a prisão de ventre é feito por meio do consumo de alimentos ricos em fibras, pois estimulam o funcionamento do intestino e, consequentemente, a saída das fezes. Algumas opções de remédios caseiros para a prisão de ventre são vitamina de mamão com iogurte e linhaça, ameixas pretas e suco de laranja com mamão. Veja como preparar os remédios caseiros para prisão de ventre.

Caso a pessoa siga todas estas dicas e ainda assim permaneça com quadros constantes de prisão de ventre, recomenda-se uma consulta médica, pois pode haver alguma complicação intestinal mais séria. 

Saiba o que fazer em caso de prisão de ventre assistindo o vídeo a seguir:

O que fazer para soltar o Intestino Preso

2.6 milhões visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem