Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio Natural para Tontura - Ginkgo Biloba

Um bom remédio natural que pode ser indicado para combater a tontura causada pela labirintite é o Ginkgo Biloba porque ele melhora a circulação sanguínea, inclusive dentro do ouvido, sendo útil também para combater o zumbido.

O extrato de Ginkgo Biloba pode ser comprado na farmácia ou drogaria, podendo ser encontrado em cápsulas, em pó ou forma de chá. Seu uso deve ser diário, especialmente quando a pessoa passar por um período de estresse, que tende a tornar a tontura mais frequente.

Remédio Natural para Tontura - Ginkgo Biloba

Como tomar

Em cápsulas, a dose geralmente é de 60 a 80 mg, 2 vezes ao dia, por um período que pode se estender até 1 ano, ou segundo orientação médica.

  • Para o chá: Colocar 5 folhas de ginkgo biloba secas ou 1 colher de sopa do pó seco em 1 xícara de água fervente. Repousar por 5 a 10 minutos, coar e tomar 4 vezes ao dia.

A Ginkgo biloba é bem tolerada e raramente apresenta efeitos colaterais, sendo que os mais comuns são dor de cabeça, palpitação cardíaca e sangramento.

Quando não tomar 

O extrato e o chá de Ginkgo Biloba não devem ser usados na gravidez, em pessoas que tem hemofilia, e seu uso deve ser interrompido 2 dias antes de se submeter a uma cirurgia porque ele aumenta o risco de sangramentos. Por esse mesmo motivo, não é indicada a sua tomada por pessoas que tomam remédios que afinam o sangue, como a aspirina, heparina ou varfina. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem