Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios naturais para Ansiedade

Um ótimo remédio natural para ansiedade é tomar a infusão de alface com brócolis, como substituto da água, assim como o chá de erva-são-joão e a vitamina de banana, já que possuem componentes que agem diretamente no sistema nervoso, ajudando a relaxar e promovendo a sensação de bem estar-

A ansiedade causa sintomas como tensão, medo ou preocupação excessiva, pensamentos negativos, descontrole sobre os pensamentos, palpitações e sensação de falta de ar, por exemplo, e o tratamento pode ser feito com medicamentos ansiolíticos, antidepressivos ou calmantes, além da prática regular de atividade física, terapia e técnicas de respiração e meditação, por exemplo. Veja como a meditação para combater a ansiedade pode ser feita.

1. Chá de brócolis e alface

3 Remédios naturais para Ansiedade

Um excelente remédio natural para ansiedade é com brócolis e alface, pois estes vegetais têm propriedades medicinais calmantes, que diminuem o estresse e a excitabilidade do sistema nervoso central, sendo muito eficazes no tratamento da ansiedade.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 1 pé de alface;
  • 350 g de brócolis.

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar o pé de alface e o brócolis picados. Tapar a panela e deixar repousar por cerca de 20 minutos. Coar e beber esta infusão como substituto da água durante 5 dias.

2. Chá de erva-de-são-joão

3 Remédios naturais para Ansiedade

Outro bom remédio natural para ansiedade é o chá de erva-de-são-joão, também conhecida por hipericão, pois esta planta medicinal possui propriedades calmantes e sedativas que vão atuar ao nível do sistema nervoso central, ajudando a tratar a ansiedade. Conheça mais sobre a erva-de-são-joão.

Ingredientes

  • 20 g de folhas de erva-de-são-joão;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Colocar a água em uma panela juntamente com as folhas da erva-de-são-joão e deixar ferver por, aproximadamente, 10 minutos, em fogo baixo e com a panela tampada. A seguir, apagar o fogo e deixar o chá repousar até ficar morno. Coar e tomar 1 xícara deste chá por dia. Em caso de ansiedade extrema, recomenda-se tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

3. Vitamina de banana

3 Remédios naturais para Ansiedade

Um outro remédio natural para ansiedade é a vitamina de banana, pois esta vitamina contém banana e cereais que são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que são importantes para o bom funcionamento do cérebro e a manutenção da saúde mental, ajudando a tratar a ansiedade e o estresse.

Ingredientes

  • 1 embalagem de iogurte natural;
  • 1 banana madura;
  • 1 colher de cereais integrais.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir. Recomenda-se tomar esta vitamina todos os dias pela manhã.

Conheça outras opções naturais para combater a ansiedade no vídeo a seguir:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem