Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Kava-kava

A Kava-kava é uma planta medicinal, também conhecida como Cava-cava ou Kawa-kawa, muito utilizada para fazer remédios caseiros para ansiedade, agitação ou tensão, devido às suas propriedades calmantes e relaxantes.

Geralmente, a Kava-kava cresce nas ilhas da Polinésia Ocidental, apresentando-se como uma planta alta com 10 metros e folhas grandes em forma de coração.

O nome científico da Kava-kava é Piper methysticum e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, feiras livres e em alguns supermercados.

Kava-kava
Kava-kava

Para que serve a Kava-kava

​A Kava-kava serve para ajudar no tratamento de dores, infecções urinárias, ansiedade, agitação nervosa, cansaço e dor muscular.

Propriedades da Kava-kava

As propriedades da Kava-kava incluem sua ação analgésica, relaxante, sedativa, anti-inflamatória e anti-séptica.

Modo de uso da Kava-kava

A parte utilizada da Kava-kava é sua raiz, vendida sobre a forma de extrato. No entanto, esta planta só deve ser utilizada apenas sob indicação médica, pois pode provar efeitos tóxicos sobre o fígado, quando se ultrapassa a dose diária de 120 mg.

Efeitos colaterais da Kava-kava

O principal efeitos colateral do uso de Kava-kava é o surgimento de lesões graves no fígado.

Contraindicações da Kava-kava

A Kava-kava está contraindicada para grávidas, lactantes e pacientes com doenças hepáticas ou que se encontram a fazer tratamento com antidepressivos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...