Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para tosse alérgica

Algumas plantas medicinais que podem ser utilizadas como remédio caseiro para tosse alérgica, caracterizada por uma tosse seca que dura muitos dias, são a urtiga, a rorela e a tanchagem.

A tosse alérgica é irritativa e pode causar dor de garganta quando a pessoa tosse por muitos dias. Confira outros sinais e sintomas desta tosse clicando aqui. 

Tomar um gole de água e chupar balas pode ajudar a manter a garganta devidamente hidratada, diminuindo a frequência deste sintoma, no entanto pode ser preciso tomar um xarope para tosse seca que se compra na farmácia.

Remédio caseiro para tosse alérgica

Remédio caseiro para tosse alérgica com urtiga

Um bom remédio caseiro para a tosse alérgica pode ser o chá de urtiga. A urtiga é uma planta medicinal muito utilizada como desintoxicante, oferecendo também resultado natural calmante contra as alergias. 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de urtiga
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Colocar a água com as folhas de urtiga num panela e deixar ferver por 5 minutos. Deixar esfriar e coar a mistura. Pode ser adicionada uma colher de mel para adocicar o chá. Beber 2 xícaras por dia. 

O chá de urtiga não deve ser tomado por gestantes e insuficientes renais ou cardíacos.

Remédio caseiro para tosse alérgica com rorela

Um excelente remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de rorela, pois esta planta medicinal é utilizada há muitos anos no tratamento de problemas pulmonares e tosse. Ela possui uma substância, chamada de plumbagona, que é calmante em vários tipos de tosse.

Ingredientes

  • 2 g de rorela seca
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Juntar a rorela na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber até 3 xícaras da mistura por dia.

Remédio caseiro para tosse alérgica com tanchagem

Um ótimo remédio caseiro para tosse alérgica é a infusão de tanchagem. Ela é uma planta medicinal que acalma as membranas inflamadas dos pulmões, sendo indicada para crises de asma, bronquite e diferentes tipos de tosse.

Ingredientes

  • 1 sachê de folhas de tanchagem
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar o sachê de tanchagem em uma xícara com água fervente. Deixar repousar por 5 minutos e beber 1 a 3 xícaras da mistura por dia, entre as refeições.

Veja as causas da tosse e como preparar xaropes e sucos contra tosse no vídeo a seguir:

Outras receitas caseiras em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...