Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 remédios caseiros para Tendinite

Os melhores remédios caseiros para ajudar a combater a tendinite são as plantas que tem ação anti-inflamatória como gengibre, aloe vera porque eles atuam na raiz do problema, trazendo alívio dos sintomas.

Indicamos a seguir algumas opções de plantas medicinais anti-inflamatórias que podem ser usadas em forma de suco, chá, compressa ou cataplasma.

1. Chá de gengibre

O gengibre é um potente anti-inflamatório que pode ser usado no combate à tendinite. Além do chá pode-se consumir o gengibre nas refeições, o que é muito comum na culinária japonesa. Pode-se adicionar esse tempero nas carnes, sendo ótimo para temperar o frango, por exemplo.

  • Para o chá: Colocar 1cm de gengibre para ferver em 500 ml de água, deixar tampado para esfriar. Coar e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

2. Alimentos anti-inflamatórios

Comer alimentos anti-inflamatórios, como coentro, agrião, atum, sardinha e salmão são excelente opções para desinflamar o corpo e combater a tendinite em qualquer local do corpo. 

Veja como a alimentação e a fisioterapia podem ajudar no vídeo a seguir.

3. Compressa de alecrim

A compressa de alecrim é fácil de preparar, sendo ótima para tratar a tendinite de ombro, por exemplo.

  • Como usar: Amassar as folhas de alecrim com um pilão, adicionar 1 colher de azeite até formar uma pasta e colocar numa gaze e depois colocar exatamente sobre o local dolorido.

4. Chá de erva-doce

O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.

  • Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.

5. Cataplasma com gel de aloe vera 

A aloe vera, também conhecida popularmente como babosa, tem ação cicatrizante, sendo uma boa opção para combater a tendinite. Pode-se tomar o suco de aloe vera diariamente, e para complementar esse tratamento pode-se usar um cataplasma no local da tendinite.

  • Como usar: Abrir uma folha de aloe vera e retirar seu gel, adicionar numa gaze e aplicar na pele, cobrindo com uma gaze. Deixe atuar durante cerca de 15 minutos, 2 vezes ao dia.

No entanto, estas não devem ser a única forma de tratamento, embora sejam excelentes para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico, que pode incluir a toma de anti-inflamatórios como o Ibuprofeno, pomadas como Cataflan ou Voltaren e uso de compressas geladas, além das sessões de fisioterapia que aceleram a desinflamação e a regeneração dos tendões.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...