Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para pressão alta na gravidez

Um bom remédio para a pressão alta na gravidez é tomar o suco de manga, de acerola ou de beterraba porque estas frutas possuem uma boa quantidade de potássio, que ajudam a regular naturalmente a pressão do sangue. 

Esta solução natural não deve ser usada somente quando a pressão encontra-se alta, mas como forma de manter a pressão sob controle, e por isso, é recomendado que a gestante tome estes sucos de forma regular, mantendo sua alimentação equilibrada e seguindo todas as orientações médicas.

1. Suco de manga

Remédios caseiros para pressão alta na gravidez

A melhor forma de preparar um suco de manga, sem necessidade de adicionar açúcar é cortar a manga em fatias e passar pela centrífuga ou processador de alimentos, mas quando estes equipamentos não estão disponíveis, pode-se bater a manga no liquidificador ou mixer.

Ingredientes

  • 1 manga sem casca
  • Suco puro de 1 limão
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e beber a seguir. Se sentir necessidade de adoçar, deve preferir mel ou Stévia. 

2. Suco de laranja com acerola 

Remédios caseiros para pressão alta na gravidez

O suco de laranja com acerola além de ser muito saboroso também ajuda a manter a pressão arterial sob controle, sendo uma boa opção para o café da manhã ou lanche da tarde, acompanhado de um biscoito ou bolo integral, para regular melhor os níveis de glicose no sangue, o que é importante especialmente para quem tem diabetes. 

Ingredientes

  • 1 xícara de acerola
  • 300 ml de suco de laranja natural

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, de preferência sem adoçar artificialmente. 

3. Suco de beterraba 

Remédios caseiros para pressão alta na gravidez

O suco de beterraba também é um excelente remédio caseiro para pressão alta, pois é rico em nitratos que relaxam as artérias, regularizando a pressão arterial. Além disso, como o suco é capaz de regular a pressão arterial, também previne contra doenças cardiovasculares graves, como AVC ou infarto, por exemplo.

Ingredientes

  • 1 beterraba
  • 200 ml de suco de maracujá

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, adoçar com mel à gosto e tomar a seguir, sem coar.

Para melhorar o tratamento da pressão alta também é importante fazer uma dieta equilibrada e praticar de atividade física regularmente.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...