Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Sucos com laranja para baixar a pressão alta

O suco de laranja é um ótimo remédio para pressão alta, pois é rico em vitamina C e potássio, importantes para a manutenção de uma pressão arterial saudável.

Além disso, alimentos como a babosa, a berinjela e o mamão também são excelentes opções para incrementar o suco de laranja e trazer mais benefícios para a saúde, como ajudar a reduzir as gorduras das artérias, melhorar a circulação sanguínea e controlar o colesterol, reduzindo também sintomas como taquicardia, formigamentos e dores no peito.

1. Suco de Laranja e Babosa

3 Sucos com laranja para baixar a pressão alta

A babosa incrementa o suco de laranja, trazendo nutrientes que atuam como anti-inflamatórios e depurativos, ajudando a prevenir doenças cardíacas.

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 50 mL de suco de babosa.

Modo de preparo:

Espremer as laranjas e bater no liquidificador junto com a babosa, tomando em seguida, de preferência sem adoçar. Fazer de 1 a 2 vezes por dia.

2. Suco de Laranja e Gengibre

3 Sucos com laranja para baixar a pressão alta

O gengibre tem propriedade anti-inflamatórias e que ajudam a afinar o sangue, facilitando a circulação nos vasos sanguíneos e reduzindo a pressão arterial.

Ingredientes:

  • Suco de 3 laranjas;
  • 2 g de gengibre;

Modo de preparo:

Bater o suco das laranjas e o gengibre no liquidificador, tomando metade pela manhã e metade à tarde.

3. Suco de Laranja e Pepino

3 Sucos com laranja para baixar a pressão alta

O pepino tem uma ação diurética, o que também ajuda a combater a retenção de líquidos, melhorar a circulação e reduzir a pressão arterial. 

Ingredientes:

  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 pepino.

Modo de preparo:

Bater o suco das laranjas e o pepino no liquidificador, bebendo em seguida sem adoçar.

É importante lembrar que estes sucos não substituem a medicação indicada pelo médico cardiologista, mas funcionam como um ótimo complemento para o tratamento, que também deve incluir uma alimentação pobre em sal e a prática regular de atividade física. Veja outros remédios caseiros para a pressão alta

Assista ainda o vídeo seguinte e saiba o que mais pode fazer para baixar a pressão alta:

O que comer para conseguir baixar a PRESSÃO ALTA

1.4 milhões visualizações


Bibliografia

  • DIREÇÃO GERAL DE SAÚDE. A IMPORTÂNCIA DO POTÁSSIO E DA ALIMENTAÇÃO NA REGULAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL. 2018. Link: <www.alimentacaosaudavel.dgs.pt>. Acesso em 26 Ago 2019
  • JURASCHEK, Stephen P. et. al.. Effects of vitamin C supplementation on blood pressure: a meta-analysis of randomized controlled trials. The American Journal of Clinical Nutrition. 95. 5; 1079-1088, 2012
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem