Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para perder barriga

Os remédios caseiros para emagrecer e perder a barriga são boas opções para ajudar a desintoxicar o organismo, eliminando gorduras e toxinas que estão envolvidas no aumento do peso.

Além disso, alguns alimentos também possuem propriedades diuréticas que eliminam o excesso de água no organismo, sendo uma boa alternativa aos remédios para emagrecer, que só devem ser utilizados sob orientação do endocrinologista. Veja alguns exemplos de alimentos diuréticos em: Como emagrecer com alimentos diuréticos.

1. Chá verde

Remédio caseiro para perder barriga

Tomar o chá verde com gengibre como substituto da água ajuda a emagrecer porque estes ingredientes são diuréticos e têm ação termogênica, aumentando o gasto calórico do organismo, mesmo em repouso.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de chá verde;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Juntar todos os ingredientes em uma panela e deixar descansar por alguns minutos. Coar e beber o chá, aos poucos, várias vezes ao dia.

2. Chá de hisbisco

Remédio caseiro para perder barriga

O hibisco é uma planta muito eficaz para a perda de peso, devido à sua composição rica em antocianinas, compostos fenólicos e flavonoides, que ajudam a regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos e atuando na redução das células de gordura.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco;
  • 1 litro de água em início de fervura.

Modo de preparo

Ferver a água, acrescentar as flores de hibisco e de seguida tampar o recipiente e deixar repousar por cerca de 10 minutos antes de coar e beber. Deve-se tomar 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. 

3. Água de berinjela

Remédio caseiro para perder barriga

Tomar a água de berinjela a ajuda na eliminação da gordura, baixando também o colesterol.

Ingredientes

Modo de preparo

Deixar 1 berinjela de molho em 1 litro de água por 6 horas e depois bater tudo no liquidificador.

Conhecer quantos quilos precisa emagrecer para alcançar o peso ideal também é importante para perder barriga. Veja como saber quantos quilos preciso emagrecer.

4. Chá de gengibre

Remédio caseiro para perder barriga

O chá de gengibre é ótimo para emagrecer, porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia.

Ingredientes

  • 2 cm de gengibre fresco;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligar o fogo, tapar a panela e esperar amornar para coar e beber. É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia. 

Outras dicas importantes para emagrecer são evitar produtos muito processados, industrializados, gordurosos ou com muito açúcar e, além disso, praticar exercícios regularmente. Uma consulta com um nutricionista pode ser útil para receber orientações práticas para adaptar a dieta e emagrecer com saúde, mantendo o bem-estar.

Porque você precisa perder barriga

Perder barriga é importante porque o acúmulo de gordura nessa região aumenta o risco de doenças cardíacas. Veja o seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 e de sofrer um infarto usando a seguinte calculadora:

Erro
help
cm
Erro
help
cm
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Assista o vídeo seguinte e veja como fazer um suco detox para perder barriga:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar