Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para mononucleose

Um ótimo remédio caseiro para mononucleose é o chá de equinácea, assim como os gargarejos com água morna e sal, pois tanto a equinácea e o sal possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor e a inflamação na garganta.

A mononucleose ou doença do beijo é uma doença infecciosa viral que é transmitida especialmente através da saliva e que causa sintomas, como por exemplo, febre, dor de cabeça, aumento das ínguas, principalmente do pescoço, e placas esbranquiçadas com pus na garganta, que fica dolorida e inflamada. O tratamento pode ser feito com repouso, hidratação e medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e antipiréticos prescritos pelo médico.

Assim, este tratamento caseiro para mononucleose não deve substituir o tratamento indicado pelo médico, apenas serve para o complementar e ajudar a tratar mais rápido esta doença.

Remédio caseiro para mononucleose com equinácea

Um excelente remédio caseiro para mononucleose é com equinácea, pois esta planta medicinal possui propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes que ajudam a fortalecer o sistema imune que está comprometido na mononucleose e a aliviar os sintomas como dor de cabeça, no abdômen e inflamação da garganta.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de equinácea
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de folhas de maracujá picadas

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e, depois de fervida, colocar as folhas de equinácea e maracujá. Deixar repousar durante 15 minutos, coar e beber o chá cerca de 2 vezes ao dia.

Remédio caseiro para mononucleose com sal

Um outro remédio caseiro para mononucleose contém sal, pois o sal tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que ajudam a tratar as placas esbranquiçadas na boca e garganta e a aliviar a inflamação e a dor.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de sal
  • Copo de água morna

Modo de preparo

Colocar o sal na água morna, mexer bem, colocar um bom gole na boca e gargarejar pelo máximo de tempo que conseguir, sem engolir o líquido.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...